PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fuvest - orientação do campo magnético

2 participantes

Ir para baixo

fuvest - orientação do campo magnético Empty fuvest - orientação do campo magnético

Mensagem por jonh-sama Seg 16 Jan 2017, 12:42

A figura esquematiza um ímã permanente, em forma de cruz de pequena espessura, e oito pequenas bússolas, colocadas sobre uma mesa. As letras N e S representam, respectivamente, pólos norte e sul do ímã e os círculos representam as bússolas nas quais você irá representar as agulhas magnéticas. O ímã é simétrico em relação às retas NN e SS. Despreze os efeitos do campo magnético terrestre.
a. Desenhe nos oito círculos da figura a orientação da agulha da bússola em sua posição de equilíbrio. A agulha deve ser representada por uma flecha cuja ponta indica o seu pólo norte.

fuvest - orientação do campo magnético 2sae7o5





- Alguém pode me explicar a operação vetorial nas "diagonais"? 

jonh-sama
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 149
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 25
Localização : Brasília Brasil DF

Ir para o topo Ir para baixo

fuvest - orientação do campo magnético Empty Re: fuvest - orientação do campo magnético

Mensagem por Euclides Seg 16 Jan 2017, 13:37

fuvest - orientação do campo magnético Figgeral

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos