PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligações Químicas Primárias

2 participantes

Ir para baixo

Ligações Químicas Primárias Empty Ligações Químicas Primárias

Mensagem por Bruhh Dom 03 Abr 2011, 18:10

Olá, Boa Noite.


Alguém saberia me dizer qual é a relação entre os tipos de ligações química primárias e as classes de materiais (polímeros, cerâmicos e metais)??
Penso que talvez esse tipo de ligação influencie no "comportamento" dos elementos, tais como ponto de fusão e ebulição, dureza, ductibilidade, etc...
Procurei em muitos sites e livros mas não achei nada a respeito da minha dúvida. Alguém pode me ajudar, por favor?


Muito Obrigada

Bruhh
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ligações Químicas Primárias Empty Re: Ligações Químicas Primárias

Mensagem por Euclides Dom 03 Abr 2011, 18:42

Olá Bruhh,

os tipos de ligações químicas são resultantes da natureza dos átomos ou moléculas que se ligam, portanto os próprios elementos são, em última análise, os responsáveis primários pelas características das substâncias que compõem. Um polímero é diferente de uma cerâmica, não apenas devido às diferenças de suas ligações.

As ligações químicas têm grande significância em propriedades como solubilidade, condutibilidade elétrica, ductibilidade, etc.

Esse assunto é estudado em engenharia na Ciência ou Estudo dos materiais.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos