PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA:PROBLEMA OU SOLUÇÃO?

Ir para baixo

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA:PROBLEMA OU SOLUÇÃO? Empty PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA:PROBLEMA OU SOLUÇÃO?

Mensagem por maria92 Qui 12 Jan 2017, 15:25

TEMA: PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA: PROBLEMA OU SOLUÇÃO PARA O SISTEMA PENITENCIÁRIO NO BRASIL?


     O sistema carcerário brasileiro está cada vez mais sendo sucateado por causa da falta de parceiros privados com o poder público. Dentre tantos fatores, contribuição de recursos financeiros estatais para condicionar melhores presídios e também a má formação técnica de seus agentes.
     Nas maiores penitenciárias do Brasil, as faltas de parceiros para administrar de forma conjunta às gestões operacionais e estruturas físicas refletem no descaso e, consequentemente, a ineficiência de todo processo operacional; por isso, celas imundas sem condições de habitar-se, a precariedade de alimentos para os detentos e ainda estragados por conta dos depósitos malconservados. Portanto, para um desempenho satisfatório de funcionamento nos presídios, os governos federais e públicos devem pensar em incentivos financeiros das áreas privadas.
     Além disso, a má formação técnica de seus agentes ocasiona um sistema mais frágil e vulnerável. A ausência de treinamentos durante as jornadas de trabalho influenciam negativamente nas operações diárias dentro dos complexos, proporcionando possíveis rebeliões que poderiam ser evitadas. Desse modo, uma possível solução para esta causa seria capacitar os funcionários por meio de treinamentos de empresas especializadas em segurança, com objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos para situações inesperadas.
     Por conseguinte, às soluções imediatas para suprirem às diversas causas dentro dos sistemas prisionais, é a integração público-privada de forma eficiente. Assim, muitos presídios terão mais recursos materiais viabilizando a segurança perante a sociedade.


Fiquem à vontade em avaliar e corrigir minha redação. Estou me preparando para prova da PMSP (banca vunesp). Eles avaliam com notas entre 0 a 50 pontos.

Obrigada a todos.  :heart:


maria92
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2017
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos