PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UFPE) Independência da América Latina

Ir para baixo

(UFPE) Independência da América Latina Empty (UFPE) Independência da América Latina

Mensagem por Giovana Martins Ter 03 Jan 2017, 15:35

Com relação ao processo de Independência das Colônias do continente americano, identifique as proposições verdadeiras e falsas. 

( ) Os Estados Unidos tinham interesse em apoiar a soberania das jovens nações latino-americanas como forma de afastar uma possível interferência européia, dentro da Doutrina Monroe. 
( ) Portugal reconheceu a Independência do Brasil mediante pagamento de uma indenização de 2 milhões de libras esterlinas e a concessão do título honorário de Imperador do Brasil a D. João VI. 
( ) A França e a Espanha apoiaram os americanos na guerra pela independência da Inglaterra. 
( ) À independência das colônias do continente americano seguiu-se a formação de nações independentes e marginalizadas do desenvolvimento capitalista. 
( ) Duas teses dominaram o debate sobre a independência da América espanhola: a de Simon Bolívar, que desejava a unificação de todos os vices-reinados num só país, e a de San Martin, que defendia a formação de estados republicanos independentes.

Gostaria de saber se o meu gabarito está realmente correto. 

1°) A terceira proposição realmente é falsa? 
2°) Quanto à última proposição: San Martin não defendia a formação de uma monarquia constitucional, o que tornaria a última proposição falsa?
Gabarito: VVFVV

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(UFPE) Independência da América Latina Empty Re: (UFPE) Independência da América Latina

Mensagem por Convidado Ter 03 Jan 2017, 18:08

1°) Sim
2°) Não, eles queriam uma unificação. E eu acho que eles eram libertários. Tô por fora disso.

P.S: se o Ale quiser complementar, fique à vontade. E quem fez essa questão é conservador. Eu hein.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(UFPE) Independência da América Latina Empty Re: (UFPE) Independência da América Latina

Mensagem por Giovana Martins Ter 03 Jan 2017, 21:08

Obrigada.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(UFPE) Independência da América Latina Empty Re: (UFPE) Independência da América Latina

Mensagem por Convidado Qua 04 Jan 2017, 12:30

Disponha!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(UFPE) Independência da América Latina Empty Re: (UFPE) Independência da América Latina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos