Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Recomendação de cursinhos ead de [...]?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recomendação de cursinhos ead de [...]?

Mensagem por kogasatatara em Seg Nov 21 2016, 18:52

De português, geografia e literatura.
Somente destas matérias, pois já tenho material para as restantes:
História, pretendo ler o livro História Geral e do Brasil do Cláudio Vicentino; e uns outros livros sobre assuntos à parte (como o Outono da Idade Média do Johan Huizinga), pra complementar;

Artes, pretendo ler o História da Arte do Gombrich;

Inglês eu já sou fluente praticamente;

Química, o cursinho Química em Ação do Paulo Valim
https://www.quimicaemacao.com.br ;

Física, o cursinho do Física Fabris 
http://www.fisicafabricio.com.br/online/ ;

Biologia, Biologia Total do Jubilut
http://site.biologiatotal.com.br/plataforma/ ;

Matemática, o curso Vestibulândia do Nerckie
http://www.vestibulandia.com.br/course/matematica/ ;
(olha, eu aceito outras sugestões de matemática, por mais que eu ame o Nerckie)

Filosofia, eu pretendo reler o História Concisa da Filosofia Ocidental do A. Kenny, ou outro livro de filosofia de outro autor. Tô decidindo. ;x

Sociologia eu não sei ainda, acho que vou emendar com alguns artigos;

Já Português, Literatura e Geografia, tô meio perdido. Já li alguns dos livros obrigatório da FUVEST, mas preciso de uma complementação interpretativa, sabe?

kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Re: Recomendação de cursinhos ead de [...]?

Mensagem por Sunriseee em Seg Nov 21 2016, 19:52

Geografia eu gosto do Eustáquio. Eu uso o vol único e me ajudou demais, pq tinha muita preguiça com geografia, agora até tô curtindo. Mas esses dias descobri que tem os seriados, se cair na sua específica acho que pode valer a pena.
(Ah, ainda sobre geografia na específica, o Geografia do Brasil do Jurandyr Ross. Eu comprei e levei um tapa da parte de Geografia Física, complicadão, mas os capítulos de Geopolítica são tranquilos. Não recomendo investir, mas um pdf, sim)
Sociologia, eu li um bem legal chamado Sociologia Introdução à Ciência da Sociedade - Cristina Costa, mas acho que é uma leitura diversificada, emendar alguns artigos/livros é bem melhor do que ficar preso em um didático.
Português, recomendo a parte de Gramática do Poliedro. Literatura, eu uso os capítulos do Português e Linguagens do Cereja e mesclo com outras leituras, pq é bem básico, já fazendo a complementação interpretativa dos obrigatórios. Não acho muito legal ler resumos/interpretações dos obrigatórios, pois na hora da prova vai ser qualquer parte do livro relacionada à algum tema, então é melhor treinar a sua interpretação.
Esse O Outono da Idade Média é de boa ler? Tenho uma paixãozinha por ele, mas é muito caro para ser muito complicado ):

Sunriseee
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por kogasatatara em Seg Nov 21 2016, 21:13

Sunriseee escreveu:Geografia eu gosto do Eustáquio. Eu uso o vol único e me ajudou demais, pq tinha muita preguiça com geografia, agora até tô curtindo. Mas esses dias descobri que tem os seriados, se cair na sua específica acho que pode valer a pena.
(Ah, ainda sobre geografia na específica, o Geografia do Brasil do Jurandyr Ross. Eu comprei e levei um tapa da parte de Geografia Física, complicadão, mas os capítulos de Geopolítica são tranquilos. Não recomendo investir, mas um pdf, sim)
Sociologia, eu li um bem legal chamado Sociologia Introdução à Ciência da Sociedade - Cristina Costa, mas acho que é uma leitura diversificada, emendar alguns artigos/livros é bem melhor do que ficar preso em um didático.
Português, recomendo a parte de Gramática do Poliedro. Literatura, eu uso os capítulos do Português e Linguagens do Cereja e mesclo com outras leituras, pq é bem básico, já fazendo a complementação interpretativa dos obrigatórios. Não acho muito legal ler resumos/interpretações dos obrigatórios, pois na hora da prova vai ser qualquer parte do livro relacionada à algum tema, então é melhor treinar a sua interpretação.
Esse O Outono da Idade Média é de boa ler? Tenho uma paixãozinha por ele, mas é muito caro para ser muito complicado ):

Eu já tinha dado uma olhada nesse livro de volume único do Eustáquio, mas tava hesitando à comprar ou não. Vou colocar na lista aqui!
Esse de sociologia parece uma boa também. Acho que vou usá-lo, e aproveitar pra complementar com alguns artigos a partir da leitura de certo capítulo. :3
Ai, eu perdi o dropbox com as apostilas do Poliedro weunfjiwke. Você tem aí?
Eu gosto de interpretações à parte porque nas questões de segunda fase, geralmente há certas passagens que só são manjadas entre os professores de literatura, ou com quem faz aquelas puta análises bemmm extensas sobre tal obra (como quem faz essas provas, espera que o candidato faça, mas até parece, sabe <). Mas não é uma necessidade, não. Posso me virar com esses livros que só introduzem a timeline histórica da literatura brasileira (como eu espero que seja esse do Cereja).

Sobre O Outono da Idade Média: Eu só li o primeiro capítulo até o momento. Deixei em stand-by pra me dedicar a outros tópicos. Pelo que eu tirei do livro até agora, é mais como algo complementar ao estudo medieval. Não se trata de um livro introdutório sobre o assunto, mas sim, duma análise extensa do Huizinga, sobre as formas de vida e de pensamento dos séculos XIV e XV na França e na Holanda, portanto, só é recomendável caso você já tenha uma boa base sobre a Idade Média (nem eu tenho, se for ver direitinho. planejo ler um do Umberto Eco antes desse, porque este sim é introdutório).
Fora isso, é de boa de ler, sim. Bem fluido.

kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Motteitor em Ter Nov 22 2016, 09:37

Olha, dizem que esse História Geral e do Brasil é mais enxugado do que o História Geral do mesmo autor. 

Eu vou comprar somente o História Geral e depois compro o outro livro de História do Brasil (ambos do Cláudio Vicentino).

História Geral: https://www.amazon.com.br/dp/8526283650/ref=asc_df_85262836504653633?smid=A1ZZFT5FULY4LN&tag=goog0ef-20&linkCode=asn&creative=380341&creativeASIN=8526283650

História do Brasil:https://www.amazon.com.br/Hist%C3%B3ria-do-Brasil-Gianpaolo-Dorigo/dp/8526283634/ref=pd_bxgy_14_img_2?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=QC2ZN2MBVF6H3132NMZA

Motteitor
Padawan
Padawan

Mensagem por kogasatatara em Ter Nov 22 2016, 11:00

Motteitor escreveu:Olha, dizem que esse História Geral e do Brasil é mais enxugado do que o História Geral do mesmo autor. 

Eu vou comprar somente o História Geral e depois compro o outro livro de História do Brasil (ambos do Cláudio Vicentino).

História Geral: https://www.amazon.com.br/dp/8526283650/ref=asc_df_85262836504653633?smid=A1ZZFT5FULY4LN&tag=goog0ef-20&linkCode=asn&creative=380341&creativeASIN=8526283650

História do Brasil:https://www.amazon.com.br/Hist%C3%B3ria-do-Brasil-Gianpaolo-Dorigo/dp/8526283634/ref=pd_bxgy_14_img_2?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=QC2ZN2MBVF6H3132NMZA
Sério?
Recomendavam-me essa obra sempre...  Surprised
Sendo assim, vou tirar HG&doBrasil da lista. Obrigado. :3

kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: