PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de Química do Arilson Martino...

+4
EstudandoProITA
Hayzel Sh
MFPMED
VioletChachki
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki Sáb 19 Nov 2016, 07:59

Bom dia, gente. Bom, estou refazendo meu plano de estudos pro vestibular do ano que vem.. Já comecei a estudar Biologia (mantendo a coleção do Amabis, mas espero dar tempo de ver alguns tópicos dos livros da Sônia Lopes), Física e Matemática. Mas tenho dúvida quanto à bibliografia para Química. Ouvi falar muito bem da coleção do Arilson Martino, que é daqui de Goiás e os maiores colégios particulares de Goiânia andam adquirindo.. Inclusive dizem ser melhor que Usberco e Salvador, Tito e Canto e Feltre. Alguém que tenha usado essa coleção de fato indicaria? Tenho a dúvida porque pelo fato de não ser distribuído por uma editora grande, é muito raro encontrá-los para venda em sebos/MercadoLivre/OLX.. E quando se encontra, não saem nunca por menos de 110 reais (Os novos custam cerca de 200). Estou realmente querendo beber de outra fonte, mas a dúvida tá me travando
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por MFPMED Sáb 19 Nov 2016, 10:04

Olha, até o Paulo Valim usa eles... Deve valer o investimento! Porém, acredito que o livro do Atkins compensa mais! 1000 páginas, muitos exercícios, boa explicação e aprofundamento ideal! E está em torno de 160 reais no submarino.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MFPMED
MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 119
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 21
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki Sáb 19 Nov 2016, 13:50

MFPMED escreveu:Olha, até o Paulo Valim usa eles... Deve valer o investimento! Porém, acredito que o livro do Atkins compensa mais! 1000 páginas, muitos exercícios, boa explicação e aprofundamento ideal! E está em torno de 160 reais no submarino.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem esse livro na biblioteca em que trabalho.. Mas por ser indicado até mesmo pra curso superior, fiquei meio receoso de adotá-lo como bibliografia.. ao mesmo tempo que muitos me recomendaram o livro do Arilson.. Acho que pra não pesar tanto no orçamento, vou comprar o primeiro volume essa semana, o segundo no fim de dezembro e o terceiro no fim de janeiro..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 19 Nov 2016, 15:10

Usar Atkins para ENEM e Fuvest é uma perda de tempo enorme. Não recomendo para ninguém!
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por EstudandoProITA Sáb 19 Nov 2016, 16:25

MFPMED escreveu:Olha, até o Paulo Valim usa eles... Deve valer o investimento! Porém, acredito que o livro do Atkins compensa mais! 1000 páginas, muitos exercícios, boa explicação e aprofundamento ideal! E está em torno de 160 reais no submarino.

ubmarino.com.br/produto/110041794/livro-principios-de-quimica-questionando-a-vida-moderna-e-o-meio-ambiente?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKEAiAjcDBBRCJxouz9fWHynwSJADaJg9Bq2qAzqFU4FibGhAVSxtutjtnJ4a_bmYNuPWkvq_8cBoCxDPw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

Não sei se o teu livro têm 1000 páginas, mas o meu não têm:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aliás, Atkins é para quem tem base, por isso é livro universitário e não do ensino médio. Fora que os exercícios são para nível ITA/IME (as mais fáceis) e muitas envolvem cálculo.

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 15/11/2016
Idade : 24
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por MFPMED Sáb 19 Nov 2016, 19:57

Bah, não sabia que era tão pesadão assim, foi mal. Sugeri porque ele é muito bem falado aqui no fórum. Pensei só na parte financeira da compra, já que o livro é de volume único e está em um preço bom para esse alto nível de conteúdo. Vou deixar aqui também a minha experiência de estudo com o química em ação, que possui boas aulas e bons resumos, o que na minha opinião já dispensou a utilização de livros didáticos. Very Happy
MFPMED
MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 119
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 21
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por EstudandoProITA Sáb 19 Nov 2016, 20:10

MFPMED escreveu:Bah, não sabia que era tão pesadão assim, foi mal. Very Happy
O livro não é tão pesado, ele têm apenas 2482 gramas.

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 15/11/2016
Idade : 24
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por MFPMED Sáb 19 Nov 2016, 20:10

Ahahah
MFPMED
MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 119
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 21
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki Sáb 19 Nov 2016, 20:46

MFPMED escreveu:Bah, não sabia que era tão pesadão assim, foi mal. Sugeri porque ele é muito bem falado aqui no fórum. Pensei só na parte financeira da compra, já que o livro é de volume único e está em um preço bom para esse alto nível de conteúdo. Vou deixar aqui também a minha experiência de estudo com o química em ação, que possui boas aulas e bons resumos, o que na minha opinião já dispensou a utilização de livros didáticos. Very Happy
Vou me atentar mais a essas aulas.. ano passado assinei um monte. Alguns não assisti 1 vídeo sequer... esse é o de física, pelo menos.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki Sáb 19 Nov 2016, 20:48

O química em ação deu uma base boa pra prova do Enem?
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos