Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Livros de Química do Arilson Martino...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki em Sab Nov 19 2016, 07:59

Bom dia, gente. Bom, estou refazendo meu plano de estudos pro vestibular do ano que vem.. Já comecei a estudar Biologia (mantendo a coleção do Amabis, mas espero dar tempo de ver alguns tópicos dos livros da Sônia Lopes), Física e Matemática. Mas tenho dúvida quanto à bibliografia para Química. Ouvi falar muito bem da coleção do Arilson Martino, que é daqui de Goiás e os maiores colégios particulares de Goiânia andam adquirindo.. Inclusive dizem ser melhor que Usberco e Salvador, Tito e Canto e Feltre. Alguém que tenha usado essa coleção de fato indicaria? Tenho a dúvida porque pelo fato de não ser distribuído por uma editora grande, é muito raro encontrá-los para venda em sebos/MercadoLivre/OLX.. E quando se encontra, não saem nunca por menos de 110 reais (Os novos custam cerca de 200). Estou realmente querendo beber de outra fonte, mas a dúvida tá me travando

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por MFPMED em Sab Nov 19 2016, 10:04

Olha, até o Paulo Valim usa eles... Deve valer o investimento! Porém, acredito que o livro do Atkins compensa mais! 1000 páginas, muitos exercícios, boa explicação e aprofundamento ideal! E está em torno de 160 reais no submarino.

http://www.submarino.com.br/produto/110041794/livro-principios-de-quimica-questionando-a-vida-moderna-e-o-meio-ambiente?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKEAiAjcDBBRCJxouz9fWHynwSJADaJg9Bq2qAzqFU4FibGhAVSxtutjtnJ4a_bmYNuPWkvq_8cBoCxDPw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por VioletChachki em Sab Nov 19 2016, 13:50

MFPMED escreveu:Olha, até o Paulo Valim usa eles... Deve valer o investimento! Porém, acredito que o livro do Atkins compensa mais! 1000 páginas, muitos exercícios, boa explicação e aprofundamento ideal! E está em torno de 160 reais no submarino.

http://www.submarino.com.br/produto/110041794/livro-principios-de-quimica-questionando-a-vida-moderna-e-o-meio-ambiente?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKEAiAjcDBBRCJxouz9fWHynwSJADaJg9Bq2qAzqFU4FibGhAVSxtutjtnJ4a_bmYNuPWkvq_8cBoCxDPw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

Tem esse livro na biblioteca em que trabalho.. Mas por ser indicado até mesmo pra curso superior, fiquei meio receoso de adotá-lo como bibliografia.. ao mesmo tempo que muitos me recomendaram o livro do Arilson.. Acho que pra não pesar tanto no orçamento, vou comprar o primeiro volume essa semana, o segundo no fim de dezembro e o terceiro no fim de janeiro..

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por HayzelS em Sab Nov 19 2016, 15:10

Usar Atkins para ENEM e Fuvest é uma perda de tempo enorme. Não recomendo para ninguém!

HayzelS
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por EstudandoProITA em Sab Nov 19 2016, 16:25

MFPMED escreveu:Olha, até o Paulo Valim usa eles... Deve valer o investimento! Porém, acredito que o livro do Atkins compensa mais! 1000 páginas, muitos exercícios, boa explicação e aprofundamento ideal! E está em torno de 160 reais no submarino.

ubmarino.com.br/produto/110041794/livro-principios-de-quimica-questionando-a-vida-moderna-e-o-meio-ambiente?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKEAiAjcDBBRCJxouz9fWHynwSJADaJg9Bq2qAzqFU4FibGhAVSxtutjtnJ4a_bmYNuPWkvq_8cBoCxDPw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

Não sei se o teu livro têm 1000 páginas, mas o meu não têm:

Aliás, Atkins é para quem tem base, por isso é livro universitário e não do ensino médio. Fora que os exercícios são para nível ITA/IME (as mais fáceis) e muitas envolvem cálculo.

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagem por MFPMED em Sab Nov 19 2016, 19:57

Bah, não sabia que era tão pesadão assim, foi mal. Sugeri porque ele é muito bem falado aqui no fórum. Pensei só na parte financeira da compra, já que o livro é de volume único e está em um preço bom para esse alto nível de conteúdo. Vou deixar aqui também a minha experiência de estudo com o química em ação, que possui boas aulas e bons resumos, o que na minha opinião já dispensou a utilização de livros didáticos. Very Happy

MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por EstudandoProITA em Sab Nov 19 2016, 20:10

MFPMED escreveu:Bah, não sabia que era tão pesadão assim, foi mal. Very Happy
O livro não é tão pesado, ele têm apenas 2482 gramas.

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagem por MFPMED em Sab Nov 19 2016, 20:10

Ahahah

MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por VioletChachki em Sab Nov 19 2016, 20:46

MFPMED escreveu:Bah, não sabia que era tão pesadão assim, foi mal. Sugeri porque ele é muito bem falado aqui no fórum. Pensei só na parte financeira da compra, já que o livro é de volume único e está em um preço bom para esse alto nível de conteúdo. Vou deixar aqui também a minha experiência de estudo com o química em ação, que possui boas aulas e bons resumos, o que na minha opinião já dispensou a utilização de livros didáticos. Very Happy
Vou me atentar mais a essas aulas.. ano passado assinei um monte. Alguns não assisti 1 vídeo sequer... esse é o de física, pelo menos.

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por VioletChachki em Sab Nov 19 2016, 20:48

O química em ação deu uma base boa pra prova do Enem?

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por MFPMED em Dom Nov 20 2016, 09:42

VioletChachki escreveu:O química em ação deu uma base boa pra prova do Enem?
Com certeza Chachki! Errei duas questões de química, mas foi por vacilo meu mesmo (questão do Ke por falta de interpretação do problema e a questão de estequiometria foi por falta de tempo, em ambas eu possuía a capacidade de resolver!) Sad  Se quiseres, te passo alguns materiais do curso via MP ou facebook para tu dar uma analisada. Acredito que você vai gastar 150 reais para adquirir o curso (à vista) + certo valor (120$ aproximadamente, considerando o preço de 0,15 R$ por folha) para impressão (caso queira) das listas de exercícios e material teórico ao longo do curso.

Última edição por MFPMED em Dom Nov 20 2016, 12:38, editado 1 vez(es)

MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por VioletChachki em Dom Nov 20 2016, 10:55

MFPMED escreveu:
Com certeza Chachki! Errei duas questões de química, mas foi por vacilo meu mesmo (questão do Ke por falta de interpretação do problema e a questão de estequiometria, em ambas eu possuía a capacidade de resolver!) Sad  Se quiseres, te passo alguns materiais do curso via MP ou facebook para tu dar uma analisada. Acredito que você vai gastar 150 reais para adquirir o curso (à vista) + certo valor (120$ aproximadamente, considerando o preço de 0,15 R$ por folha) para impressão (caso queira) das listas de exercícios e material teórico ao longo do curso.
Nossa.. só as videoaulas te deram base pra resolver toda a prova de química? Vou continuar a assinatura então haha

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Motteitor em Dom Nov 20 2016, 15:11

Violet, em qual site você encontrou os livros por 200R$?

Motteitor
Padawan
Padawan

Mensagem por Nina Luizet em Seg Nov 21 2016, 10:14

MFPMED escreveu:
Com certeza Chachki! Errei duas questões de química, mas foi por vacilo meu mesmo (questão do Ke por falta de interpretação do problema e a questão de estequiometria foi por falta de tempo, em ambas eu possuía a capacidade de resolver!) Sad  Se quiseres, te passo alguns materiais do curso via MP ou facebook para tu dar uma analisada. Acredito que você vai gastar 150 reais para adquirir o curso (à vista) + certo valor (120$ aproximadamente, considerando o preço de 0,15 R$ por folha) para impressão (caso queira) das listas de exercícios e material teórico ao longo do curso.

Fiquei curiosa com o Química em ação após ter contato com o canal do yt.
Tive acesso a plataforma por um tempo, e simplesmente adorei Smile

Nina Luizet
Monitor
Monitor

Mensagem por VioletChachki em Seg Nov 21 2016, 13:06

Motteitor escreveu:Violet, em qual site você encontrou os livros por 200R$?
Cada um por 200 rs no site da editora. Cheguei a encontra-los no OLX.. Os 3 por 120.. mas a garota que estava vendendo fez tão pouco caso (ela não queria enviar por correios.. queria que eu fosse na cidade dela comprar) que deixei de mão e comprei no estante virtual os 3, saiu por 350.

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: