Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

O Japão fica em outro planeta?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Japão fica em outro planeta?

Mensagem por Euclides em Ter Nov 15 2016, 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

Há coisas tão impressionantes que não se pode deixar de assinalar. O ainda recente terremoto seguido de tsunami deu mostras incríveis da capacidade de organização desse povo. As duas imagens abaixo mostram a cratera aberta numa rua com diferença de tempo de pouco mais de 48 horas!!

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.

Euclides
Fundador
 Fundador

Re: O Japão fica em outro planeta?

Mensagem por Diaz em Qua Nov 16 2016, 14:09

MFPMED escreveu:
Euclides escreveu:Essas imagens que comparam Hiroshima e Detroit têm outro significado e foram escolhidas e justapostas com intencionalidade.
Olha, pelo o meu nível raso de conhecimento sobre geopolítica, o Japão chegou a esse nível graças aos EUA. Agora a imagem de Detroit atualmente é algo que não entendi ainda...
EDIT: Acabei de dar uma pesquisada. Detroit foi decaindo graças a políticas liberais (não protecionistas), que fizeram a indústria automotiva da cidade falir. Consequentemente, desemprego cresceu e ocasionou um êxodo impressionante de 1850000 habitantes em 1950 para 701000 em 2013. 

Talvez seja isto aqui um dos principais motivos para o neoliberalismo e comunismo (e suas vertentes) não darem certo (na minha visão): o fato de tratarem o ser humano como objeto, uma simples massa de células que pode ser moldado a pedido do freguês para chegar ao desenvolvimento...

Qual a diferença de Liberalismo e Neoliberalismo? 
A diferença entre o veneno e a cura é a dose. Caso hoje o mercado brasileiro fosse aberto e sem protecionismo econômico como taxa de importação seria um caos e a indústria brasileira estaria falida. Mas sabe pq? hoje a indústria brasileira está afundada em burocracia e empecilhos promovidos pelo estada que brecam o empreendedorismo. O mais lógico a se fazer era primeiro acabar com as políticas burocráticas que dificultam o trabalho dá industria e depois abrir o mercado. Muito ajuda quem não atrapalha. 
https://www.youtube.com/watch?v=hC-Yv-RYs5Y
https://www.youtube.com/watch?v=dld8E8pGKRw

Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por MFPMED em Qua Nov 16 2016, 19:33

Diaz escreveu:Qual a diferença de Liberalismo e Neoliberalismo? 
A diferença entre o veneno e a cura é a dose. Caso hoje o mercado brasileiro fosse aberto e sem protecionismo econômico como taxa de importação seria um caos e a indústria brasileira estaria falida. Mas sabe pq? hoje a indústria brasileira está afundada em burocracia e empecilhos promovidos pelo estada que brecam o empreendedorismo. O mais lógico a se fazer era primeiro acabar com as políticas burocráticas que dificultam o trabalho dá industria e depois abrir o mercado. Muito ajuda quem não atrapalha. 
Acho que não me expressei bem. Acredito que a dissociação da economia dos costumes (religião, por exemplo) do país pode gerar péssimos resultados. Vejo no exemplo de Detroit a falta humanidade no desenvolvimento da cidade, desprezando certos valores em nome do lucro. Pelo que pesquisei, a cidade vai se tornar uma terra de ninguem. Por essas e outras venho pensando que a monarquia foi o melhor sistema de governo da história (ou pelo menos que não era pior do que o modelo republicano).

MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Diaz em Qui Nov 17 2016, 15:49

MFPMED escreveu:
Diaz escreveu:Qual a diferença de Liberalismo e Neoliberalismo? 
Acho que não me expressei bem. Acredito que a dissociação da economia dos costumes (religião, por exemplo) do país pode gerar péssimos resultados. Vejo no exemplo de Detroit a falta humanidade no desenvolvimento da cidade, desprezando certos valores em nome do lucro. Pelo que pesquisei, a cidade vai se tornar uma terra de ninguem. Por essas e outras venho pensando que a monarquia foi o melhor sistema de governo da história (ou pelo menos que não era pior do que o modelo republicano).

Entendo, é um ponto de vista. Apesar de ser liberal acho interessante (em teoria) uma monarquia parlamentarista. Tanto no aspecto econômico como social, porém acho pouco provável que adotemos esse modelo no Brasil no futuro. Grandes Nações do Mundo adotam a Monarquia Parlamentarista.

Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Euclides em Qui Nov 17 2016, 16:03

Em 1993 houve um plebiscito no Brasil para determinar a forma de governo e os resultados foram então:

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.

Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por Diaz em Qui Nov 17 2016, 16:18

Euclides escreveu:Em 1993 houve um plebiscito no Brasil para determinar a forma de governo e os resultados foram então:

Caraca! Dessa eu não sabia! Vi 3 vídeos sobre Monarquia/Parlamentarismo e nenhum deles mencionou tal plebiscito.  Vou pesquisar mais sobre.

Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Diego Matheus em Qui Nov 17 2016, 21:01

Lendo os comentário, lembrei de uma notícia que li a um tempo e fui de atrás da matéria:

O trecho destacado na imagem faz parte das Obras de Transposição do Rio São Francisco, se rompeu e ficou durante 4 dias desperdiçando água, o que assustou os moradores da região.

"Foram quatro dias de desperdício de água, assustando moradores da área. 
Ministério da Integração diz que canal será limpo e depois reconstruído.

[...]

[...]

"Em nota, o Ministério da Integração Nacional informou que o consórcio responsável por esse trecho da obra está fazendo a limpeza do canal, que deve ser concluída em 15 dias. Depois serão investigadas as possíveis causas do rompimento e logo em seguida devem começar os trabalhos de reconstrução. Ainda de acordo com a nota, esse rompimento não vai trazer custos adicionais para o Governo Federal e nem vai atrasar a entrega da obra."

Em consonância com o que exponho, fico assustado com a demora para trabalhar os estragos, quer dizer, não há um plano emergencial para conter o vazamento inicial (detalhe: é um obra de estrutura hídrica, há de se ter uma rolha, um contenção eficaz e pronta para uso!). 

Alguns podem criticar o fato do canal possui um certa vazão e que existe um tempo até que o nível do corrego diminua, também porque seria preciso fechar estações próximas e talvez ter uma alternativa para a água parada. Contudo, há muita capacidade em se resolver esse problema, em barra-lo, talvez o que falte seja desempenho e compromisso.

Links das reportagens:
Após ceder, canal da transposição do São Francisco recebe reparos em PE
Paredes do Canal da Transposição cedem e água vaza em Cabrobó, PE

Diego Matheus
Clube da Redação
Clube da Redação

Mensagem por Escai em Sex Nov 18 2016, 20:01

Sim, infelizmente parece que sempre deixamos os problemas acontecerem primeiro para depois tomarmos as medidas necessárias. As atitudes que deveriam ser tomadas imediatamente só ocorrem depois do desastre, como foi o caso do rompimento da barragem em Mariana. 

Quase esquecendo, olha que curioso:

Escai
Padawan
Padawan

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: