Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

ENEM - Fail

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ENEM - Fail

Mensagem por gomki em Seg Nov 07 2016, 16:46

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde, 

Nota ruim em CN-MT. Logo, quero começar de novo a partir de agora.  Cabe ressaltar que talvez irá ter reformulação do ENEM - 2017, disso, pode ficar mais complicado e ser por áreas, não sei, apenas especulando. Eis os livros separados e preciso da ajuda de vocês para me orientar se estou exagerando nas bibliografias ou não.  

Química:  Feltre 1,2 e 3. 

Matemática:  MATEMÁTICA, CIÊNCIA E APLICAÇÕES - VOLUME 1, 2 e 3 -  IEZZI  ou Iezzi 11v? 

Biologia: Qual eu uso? O Tradicional "amabis" é muito exagero, não? 

Redação:  Redação online + Projeto redação + Redigiramais  <- Irei assinar os 3, para fazer mais ou menos 1 redação a cada 3-4 dias. 

Simulados: Pirateados da ELITE, Anglo, objetivo, Pitágoras e assim vai.

gomki
iniciante

Re: ENEM - Fail

Mensagem por SCOFIELD em Seg Nov 07 2016, 17:34

gomki escreveu:Brother, ENEM! AUHSUASUHSA, 

Pra quê irei vou devorar o Renato brito (KKKK)? ATKINS? Mano, ENEM! 

SCOFIELD, tópicos não é muito exagero não? Mesmo pro ENEM?  Eu tenho eles aqui em casa.
Mas qual curso você quer, gomki? Medicina? Direito? Engenharia?

É o contrário. Física Clássica que é exagero. Tópicos é só selecionar bem os exercícios.

SCOFIELD
Jedi
Jedi

Mensagem por HayzelS em Seg Nov 07 2016, 17:36

Mesmo você não querendo ir pra lua, recomendo os Tópicos mesmo kkkkkkk
Dá pra aprender muito bem por eles, eu adoro.
Mas certamente não precisa resolvê-los inteiros...

HayzelS
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado em Seg Nov 07 2016, 17:52

Faça como eu: sempre faço revisões mentalmente de toda a matéria que conheço e todos os finais de semana eu faço revisão.
Sexta-feira à noite eu vou pra naiti, cheio de questões de polinômios e geometria analítica.
Quando estiver constrangido num local com familiares, tire uma questão de olimpíada de matemática do bolso e tente resolver com eles. Diversão garantida!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Nov 07 2016, 17:53

Simulados e provas anteriores são bons. 
Pegue todas as provas do ita do universo. Se eles prestaram prova lá em marte, pega essa prova e devora com moderação.

Convidado
Convidado

Mensagem por Motteitor em Seg Nov 07 2016, 17:58

A claro. Acho que já havia considerado a resposta visto que os FME são onze volumes e esses citados dividem-se apenas em três. Só não havia entendido o porquê da escolha deles. Mas agora saquei a escolha. Quanto às dicas não posso agregar muito (pois ainda sou iniciante), exceto em Português, matéria que me considero razoavelmente bom, principalmente no âmbito da escrita. Uma coisa que me ajudou foi o habito de ler muito e sempre escrever coisas, gosto de política, então sempre escrevo sobre esse mesmo assunto -o que ajuda nos temas de redações- e, com essa prática acabei criando um estilo "próprio". Desenvolver esse estilo próprio ajuda muito na escrita, quanto mais você escreve, mais vai tendo apresso por certas palavras, por certas pontuações e expressões de modo que a gramática e o estilo do texto em si se unem. É claro, ainda peno na escrita de algumas palavras, principalmente quanto ao uso dos miseráveis "ss", "s", "z", "ç" (por que diabos esses merdas representam, em alguns casos, o mesmo fonema? Evil or Very Mad ), e por isso tenho sempre em mãos (ou no celular) um dicionário.
Mas o detalhe fundamental é esse: escrever, escrever e escrever visando desenvolver um estilo próprio de escrita.

Motteitor
Padawan
Padawan

Mensagem por anaclaracn em Seg Nov 07 2016, 18:33

eu usei Tópicos pro ENEM, eu gosto bastante da teoria dele (eu acho que é mais explicado e completo do que o Fundamentos, por exemplo)

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagem por VioletChachki em Seg Nov 07 2016, 19:09

Vocês fazem cursinho ou estudam apenas sozinhos mesmo? Depois desse Enem não sei se tenho mais animo de insistir sozinho... entendo bem porquê muitos pagam fortunas nos cursinhos pra aprender macetes e resolver a prova rápido, e muitas vezes marcam a resposta sem nem ler a questão.

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado em Seg Nov 07 2016, 19:22

Eu estudo pro ITA sozinho e estou indo bem. Ano que vem vou ser aprovado. Isso só depende de mim, e se depender de mim, eu serei aprovado.

Convidado
Convidado

Mensagem por Nina Luizet em Seg Nov 07 2016, 19:22

Eu estudei sozinha em 2016 e recomendo muito o Tdf ( ele dá uma base de Física incrível)
Talvez o Amabis seja exagero, acho melhor os vols. da Sônia Lopes

Nina Luizet
Monitor
Monitor

Mensagem por Nina Luizet em Seg Nov 07 2016, 19:24

VioletChachki escreveu:Vocês fazem cursinho ou estudam apenas sozinhos mesmo? Depois desse Enem não sei se tenho mais animo de insistir sozinho... entendo bem porquê muitos pagam fortunas nos cursinhos pra aprender macetes e resolver a prova rápido, e muitas vezes marcam a resposta sem nem ler a questão.
Idem.
Se não passar esse ano, não pensarei duas vezes em ir pro cursinho.

Nina Luizet
Monitor
Monitor

Mensagem por VioletChachki em Seg Nov 07 2016, 19:34

Nina Luizet escreveu:
VioletChachki escreveu:Vocês fazem cursinho ou estudam apenas sozinhos mesmo? Depois desse Enem não sei se tenho mais animo de insistir sozinho... entendo bem porquê muitos pagam fortunas nos cursinhos pra aprender macetes e resolver a prova rápido, e muitas vezes marcam a resposta sem nem ler a questão.
Idem.
Pois é.. infelizmente. O problema maior pra mim não é o conteúdo, e sim a falta de treino... e pra passar eu tenho consciência de que é preciso ser treinado pra prova. Infelizmente. Porque não é uma prova justa.

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por gomki em Seg Nov 07 2016, 19:38

Nina, como foi seu desempenho com eles?

gomki
iniciante

Mensagem por Nina Luizet em Seg Nov 07 2016, 19:40

VioletChachki escreveu:
Nina Luizet escreveu:
Idem.
Pois é.. infelizmente. O problema maior pra mim não é o conteúdo, e sim a falta de treino... e pra passar eu tenho consciência de que é preciso ser treinado pra prova. Infelizmente. Porque não é uma prova justa.
Eu compactuo dessa mesma visão. Nesse ano eu estudei matemática pelo Iezzi.
Mas eu sinto que, infelizmente, ainda preciso aprimorar minha dinamicidade, sobretudo no segundo dia.

Nina Luizet
Monitor
Monitor

Mensagem por Nina Luizet em Seg Nov 07 2016, 19:45

gomki escreveu:Nina, como foi seu desempenho com eles?

Maravilindo.
''Engoli'' os tdf's em 2016, sério mesmo, eles dão uma base de Física excelente.

Nina Luizet
Monitor
Monitor

Mensagem por Convidado em Seg Nov 07 2016, 19:54

Não adianta ir pra guerra na África se preparando no Alasca.

Convidado
Convidado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: