Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Qual foi sua nota/acertos no ENEM 2016?

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual foi sua nota/acertos no ENEM 2016?

Mensagem por MFPMED em Sab Nov 05 2016, 17:53

Relembrando a primeira mensagem :

CH: 30/45
CN: 34/45
Gabarito extraoficial descomplica
pale

MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Re: Qual foi sua nota/acertos no ENEM 2016?

Mensagem por RWBA em Qua Nov 23 2016, 10:59

MFPMED escreveu:
RWBA escreveu:Pessoal, bom dia. É a 2° vez q me manifesto neste grupo, mas estou sempre acompanhando o bate-papo. Vocês são feras. Neste ano, prestei o Enem, sendo q não estudei sequer um dia. Sabe como é: tenho 42 anos, pai de familia, trabalho, enfim, não fui bem nas disciplinas. Venho comparando minhas notas com o app 'quero minha nota'  e com um blog de medicina das notas do Enem de 2014, conforme descrito abaixo. Minhas perguntas são as seguintes: com os acertos que tive, será q consigo uma média simples, nas 4 disciplinas, de 630 pontos ou mais? Ano passado, primeiro ano do aplicativo 'quero minha nota', houve variação significativa das notas do Enem com o referido App? Se houve, foi pra mais ou pra menos?

CH (21 acertos):
App: 539.27/569.50/599.3 
Blog: 553.90 (mínima) e 611.00 (máxima)

CN (19 acertos):
App: 534.21/556.10/577.99
Blog: 544.60 (mínima) e 641.90 (máxima)

LG (17 acertos):
App: 468.82/505.40/541.98
Blog: 431.40 (mínima) e 526.18 (máxima)

MAT (21 acertos):
App: 609.57/637.30/665.03
Blog: 619.70 (mínima) e 725.00 (máxima)

Olá, seja bem vindo! Quanto a suas notas, suponho que fiquem mais ou menos assim: CH=600 CN=610 LC=470 MT=650

Sua redação tem que ser boa!! Tem que estar acima de 720 pontos para a média ficar próxima de 630!

Sei q fui mal, mas será q vai ser tão baixa assim? me referi à média simples somente nas 4 disciplinas, sem contar com a redação.  Sad

RWBA
iniciante

Mensagem por RWBA em Qua Nov 23 2016, 11:04

Sei q fui mal, mas será q vai ser tão baixa assim? me referi à média simples de 630 nas 4 disciplinas, sem contar com a redação.

RWBA
iniciante

Mensagem por SCOFIELD em Qua Nov 23 2016, 11:10

RWBA escreveu:Sei q fui mal, mas será q vai ser tão baixa assim? me referi à média simples de 630 nas 4 disciplinas, sem contar com a redação.
Pode até ser maior, porém, atingir 630 é bem pouco provável.

SCOFIELD
Jedi
Jedi

Mensagem por portionn em Qua Nov 23 2016, 13:12

Prezados, contribuindo para o tópico, minhas notas ficaram assim:

CH: 681,40 - 34 acertos
CN: 694,70 - 36 acertos
LC: 604,90 - 30 acertos
MT 698,00 - 25 acertos

O jeito é rezar para a nota de redação vir boa que ainda há esperanças.  Laughing

portionn
iniciante

Mensagem por RWBA em Qua Nov 23 2016, 13:56

SCOFIELD escreveu:
RWBA escreveu:Sei q fui mal, mas será q vai ser tão baixa assim? me referi à média simples de 630 nas 4 disciplinas, sem contar com a redação.
Pode até ser maior, porém, atingir 630 é bem pouco provável.

Ano passado, primeiro ano do aplicativo 'quero minha nota', houve variação significativa das notas do Enem com o referido App? Se houve, foi pra mais ou pra menos? No

RWBA
iniciante

Mensagem por RWBA em Qua Nov 23 2016, 18:51

Nas redes sociais, professores de cursinhos estão dizendo q as provas do Enem 2016 foram menos conteudistas e mais cansativas do q as do ano 2015, considerando-as mais difíceis. Apesar das declarações dos professores quanto às dificuldades, percebo q as notas não estão altas, pelo contrário, estão baixas, fato confirmado pelos relatos dos alunos q estão disputando às vagas. Há pessoas apostando q as notas de corte serão mais baixas do q as de 2015. O que vocês acham disso? Será que realmente as notas de corte serão mais baixas, muito embora o nível de dificuldades das provas tenha aumentado?

RWBA
iniciante

Mensagem por VioletChachki em Qua Nov 23 2016, 18:55

Não acho que seja necessariamente a nota de corte menor, e sim uma quantidade menor de acertos pode retornar uma nota maior
E pra mim Humanas tava infinitamente mais conteudista. Nas provas anteriores com uma boa interpretação dava pra matar umas 37. Esse ano tava cheia de termos complicados e bem técnicos... coisa de só quem tava por dentro do assunto mesmo pra saber

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por RWBA em Qua Nov 23 2016, 19:16

VioletChachki escreveu:Não acho que seja necessariamente a nota de corte menor, e sim uma quantidade menor de acertos pode retornar uma nota maior
E pra mim Humanas tava infinitamente mais conteudista. Nas provas anteriores com uma boa interpretação dava pra matar umas 37. Esse ano tava cheia de termos complicados e bem técnicos... coisa de só quem tava por dentro do assunto mesmo pra saber
Pois é. Se der uma analisada nas conversas do App ''quero minha nota', vai verificar q a maior parte das pessoas está reclamando q as notas estão muito baixas e mais baixa do q as do ano passado. Segundo os relatos de alunos q prestaram o Enem 2015, o percentual de acerto daquele App foi muito alto comparando-se com as notas reais do enem, e as notas deste ano estão ainda menores do q aquelas do ano passado, podendo haver uma diminuição nas notas de corte.

RWBA
iniciante

Mensagem por pedrim27 em Qua Nov 23 2016, 19:27

RWBA escreveu:
VioletChachki escreveu:Não acho que seja necessariamente a nota de corte menor, e sim uma quantidade menor de acertos pode retornar uma nota maior
Pois é. Se der uma analisada nas conversas do App ''quero minha nota', vai verificar q a maior parte das pessoas está reclamando q as notas estão muito baixas e mais baixa do q as do ano passado. Segundo os relatos de alunos q prestaram o Enem 2015, o percentual de acerto daquele App foi muito alto comparando-se com as notas reais do enem, e as notas deste ano estão ainda menores do q aquelas do ano passado, podendo haver uma diminuição nas notas de corte.
Ano passado duas áreas eles acertaram e duas erraram. Não me lembro quais eram =(

pedrim27
Jedi
Jedi

Mensagem por portionn em Qua Nov 23 2016, 19:37

Sobre o Quero Minha Nota: Acredito que as pessoas estão colocando o gabarito ou algo próximo disso e desconfigurando todo o cálculo do TRI...

O que acham?

portionn
iniciante

Mensagem por mmarelli em Qua Nov 23 2016, 19:56

portionn escreveu:Sobre o Quero Minha Nota: Acredito que as pessoas estão colocando o gabarito ou algo próximo disso e desconfigurando todo o cálculo do TRI...

O que acham?
pode ser... alguém aqui no topico mesmo já sugeriu isso, rs. sei que não é por mal, a pessoa pensa que fazendo isso uma vez só não vai desconfigurar nada, mas aí uma penca de gente começa a fazer e ferra tudo...

mas não boto fé que as notas de corte vão cair não. em medicina, na ufrj, nos últimos 4 anos a nota de corte (pra ampla concorrencia) tem se mantido em 820. talvez em cursos menos concorridos até dê alguma diferença, mas eu já perdi as esperanças de federal dessa vez, rs

mmarelli
iniciante

Mensagem por americomflores em Qua Nov 23 2016, 23:58

mmarelli escreveu:
portionn escreveu:Sobre o Quero Minha Nota: Acredito que as pessoas estão colocando o gabarito ou algo próximo disso e desconfigurando todo o cálculo do TRI...

O que acham?
pode ser... alguém aqui no topico mesmo já sugeriu isso, rs. sei que não é por mal, a pessoa pensa que fazendo isso uma vez só não vai desconfigurar nada, mas aí uma penca de gente começa a fazer e ferra tudo...

mas não boto fé que as notas de corte vão cair não. em medicina, na ufrj, nos últimos 4 anos a nota de corte (pra ampla concorrencia) tem se mantido em 820. talvez em cursos menos concorridos até dê alguma diferença, mas eu já perdi as esperanças de federal dessa vez, rs

Realmente é um número considerável de pessoas que coloca o gabarito oficial mesmo... em site como o Ranking - Olho na Vaga isso acontece toda hora

americomflores
iniciante

Mensagem por studies0001 em Qui Nov 24 2016, 12:28

Ano passado as notas do app caíram em linguagens e natureza, já em matemática e humanas elas subiram. Varia bastante, até cerca de 50pts.

studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por RWBA em Qui Nov 24 2016, 12:45

studies0001 escreveu:Ano passado as notas do app caíram em linguagens e natureza, já em matemática e humanas elas subiram. Varia bastante, até cerca de 50pts.
Acho q este ano as notas de linguagem e humanas serão baixas e as outras irão manter o padrão do ano passado.

RWBA
iniciante

Mensagem por SCOFIELD em Qui Nov 24 2016, 13:04

RWBA escreveu:Acho q este ano as notas de linguagem e humanas serão baixas e as outras irão manter o padrão do ano passado.
Você acha ou quer que seja assim?
Percebo uma opinião tendenciosa de sua parte, algo comum entre os estudantes que vão mal e tentam se iludir acreditando que as notas, ao menos em alguma área, irão cair!

SCOFIELD
Jedi
Jedi

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: