PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Utilização do nitrogênio

2 participantes

Ir para baixo

Utilização do nitrogênio  Empty Utilização do nitrogênio

Mensagem por Isabela1972 Sex 21 Out 2016, 19:08

Utilização do nitrogênio  Tasxm9

Gab : letra a . Mas por que não poderia ser letra c ? . Além disso os protozoários do estômago de bovinos não servem só para digerir celulose ? como eles poderiam produzir aminoácidos ?
Isabela1972
Isabela1972
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 01/06/2016
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Utilização do nitrogênio  Empty Re: Utilização do nitrogênio

Mensagem por Luan Henrique Silva Melo Qua 26 Out 2016, 00:59

Os microrganismos do rúmen têm a capacidade de transformar o nitrogênio da dieta em proteína de boa qualidade, por meio de microrganismos presentes no rúmen. O nitrogênio tanto pode vir de proteínas verdadeiras (Ex.: farelo de soja, farelo de algodão, forragens, outros) quanto de alguns compostos inorgânicos (compostos nitrogenados não-proteicos), como uréia, biureto e ácido úrico. A capacidade das bactérias para utilizarem o nitrogênio não-proteico (NNP) vai depender, primariamente, da quantidade e do nível de degradação da energia fornecida ao animal (carboidratos) e da capacidade de crescimento da população de microrganismos, mas existe um limite para o crescimento microbiano, o qual, teoricamente, depende da ingestão de energia. Quando a uréia alcança o rúmen, ela é rapidamente desdobrada em amônia e CO2 pela enzima urease, produzida pelas bactérias. A amônia presente no rúmen, resultante da uréia ou de outra fonte proteica, é utilizada pelos microrganismos para a síntese de sua própria proteína. Para que isso ocorra, é essencial a presença de uma fonte de energia (celulose das forragens ou amido do milho, por exemplo). A proteína assim formada é chamada de proteína bacteriana. À medida que a digestão ruminal progride, todo o alimento ingerido pelo animal, juntamente com as bactérias e seus produtos, continuam a  avançar pelo trato digestivo. Quando a digesta alcança o abomaso, que possui grande acidez e é considerado o estômago verdadeiro do ruminante, as bactérias são destruídas e seu conteúdo é liberado. No abomaso e no intestino delgado, todas as frações alimentares são digeridas. A digestão da proteína bacteriana nada mais é do que sua quebra em aminoácidos, os quais serão absorvidos no intestino e novamente transformados em proteínas pelo próprio animal.


Utilização do nitrogênio  Hwxyz4
Luan Henrique Silva Melo
Luan Henrique Silva Melo
Jedi
Jedi

Mensagens : 348
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 25
Localização : Lages/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Utilização do nitrogênio  Empty Re: Utilização do nitrogênio

Mensagem por Isabela1972 Qua 26 Out 2016, 18:45

Luan Henrique Silva Melo escreveu:Os microrganismos do rúmen têm a capacidade de transformar o nitrogênio da dieta em proteína de boa qualidade, por meio de microrganismos presentes no rúmen. O nitrogênio tanto pode vir de proteínas verdadeiras (Ex.: farelo de soja, farelo de algodão, forragens, outros) quanto de alguns compostos inorgânicos (compostos nitrogenados não-proteicos), como uréia, biureto e ácido úrico. A capacidade das bactérias para utilizarem o nitrogênio não-proteico (NNP) vai depender, primariamente, da quantidade e do nível de degradação da energia fornecida ao animal (carboidratos) e da capacidade de crescimento da população de microrganismos, mas existe um limite para o crescimento microbiano, o qual, teoricamente, depende da ingestão de energia. Quando a uréia alcança o rúmen, ela é rapidamente desdobrada em amônia e CO2 pela enzima urease, produzida pelas bactérias. A amônia presente no rúmen, resultante da uréia ou de outra fonte proteica, é utilizada pelos microrganismos para a síntese de sua própria proteína. Para que isso ocorra, é essencial a presença de uma fonte de energia (celulose das forragens ou amido do milho, por exemplo). A proteína assim formada é chamada de proteína bacteriana. À medida que a digestão ruminal progride, todo o alimento ingerido pelo animal, juntamente com as bactérias e seus produtos, continuam a  avançar pelo trato digestivo. Quando a digesta alcança o abomaso, que possui grande acidez e é considerado o estômago verdadeiro do ruminante, as bactérias são destruídas e seu conteúdo é liberado. No abomaso e no intestino delgado, todas as frações alimentares são digeridas. A digestão da proteína bacteriana nada mais é do que sua quebra em aminoácidos, os quais serão absorvidos no intestino e novamente transformados em proteínas pelo próprio animal.


Utilização do nitrogênio  Hwxyz4

Mas o animal utiliza essa proteína produzida pelas bactérias do rumen ?
Isabela1972
Isabela1972
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 01/06/2016
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Utilização do nitrogênio  Empty Re: Utilização do nitrogênio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos