PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T: A inclusão das pessoas com deficiência

3 participantes

Ir para baixo

T: A inclusão das pessoas com deficiência  Empty T: A inclusão das pessoas com deficiência

Mensagem por iagofsm Qua 19 Out 2016, 00:01

Boa noite, segue minha redação estilo enem sobre o tema, a inclusão das pessoas com deficiência no Brasil. Por favor preciso que aponte meus principais erros para que eu possa corrigir em próximas redações.

T: A inclusão das pessoas com deficiência  CMYx7Jx

iagofsm
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 28
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

T: A inclusão das pessoas com deficiência  Empty Re: T: A inclusão das pessoas com deficiência

Mensagem por _Arthur_ Qua 19 Out 2016, 00:23

O espaço dado no início do parágrafo é quase inexistente. Aumente-o!
Além disso, poste a redação digitada para facilitar a correção!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

T: A inclusão das pessoas com deficiência  Empty Re: T: A inclusão das pessoas com deficiência

Mensagem por iagofsm Qua 19 Out 2016, 00:27

Fiquei repreensivo de postar digitado por acabar escondendo alguns possíveis erros de grafia que eu acabaria consertando na digitação.

iagofsm
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 28
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

T: A inclusão das pessoas com deficiência  Empty Re: T: A inclusão das pessoas com deficiência

Mensagem por _Arthur_ Qua 19 Out 2016, 00:33

iagofsm escreveu:Fiquei repreensivo de postar digitado por acabar escondendo alguns possíveis erros de grafia que eu acabaria consertando na digitação.
No caso, isso só enfatiza a importância de digitar a redação. Se você conseguir corrigir parte de sua redação, já adianta a sua vida!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

T: A inclusão das pessoas com deficiência  Empty Re: T: A inclusão das pessoas com deficiência

Mensagem por Diego A Sex 28 Out 2016, 11:44

Problema de coesão em §2: "Se inserir [...]. Não obstante..." Ideia de adversidade ou condicionalidade ficou confusa, os períodos tiveram ideia de adição, ou seja, está fora do que se espera dos conectivos. Reveja sua noção de como usar os 3 conectivos: "se", "não obstante" e "em contrapartida"

§Conclusão: "É imprescindível ações[...]"

*Sua estrutura foi muito boa, teria uma nota boa em Tema

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

T: A inclusão das pessoas com deficiência  Empty Re: T: A inclusão das pessoas com deficiência

Mensagem por Diego A Sex 28 Out 2016, 11:50

Tema: 200 pts
Sobre o critério: Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

Argumentação: 160 pts
Sobre o critério: Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.

Coesão: 160 pts
Sobre o critério: Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.

Conclusão/Solução: 160 pts
Comentário: Acredito que a pontuação seria essa. Contudo, faltou você propor uma intervenção que invista no acesso a educação, conforme tratou na sua introdução
Sobre o critério: Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.

Norma: 160 pts
Sobre o critério: Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.

Pontuação de 1000 pontos possíveis840

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

T: A inclusão das pessoas com deficiência  Empty Re: T: A inclusão das pessoas com deficiência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos