Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Ajuda no planejamento 2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda no planejamento 2017

Mensagem por Douglas_velkro em Qua Set 21 2016, 16:11

Pessoal, tudo certo? Galera, fiz um ano de cursinho pré vestibular , porém, meu rendimento no cursinho , mesmo me dedicando , poderia ter sido melhor.  Consegui criar uma base legal em todas as matérias , entretanto, no próximo ano ( 2017 )  gostaria de estudar em casa. Meu foco é entrar no curso de Geologia na Unicamp ou USP mas, preciso consolidar melhor matemática e física.
Sobre um planejamento para estudar em casa, qual a dica de vocês?

Um bom material? Possuo livros :  Tópicos de física, Iezzi , Feltre e também livros de outras matérias, tanto de cursinho ,como de ensino médio.
Vídeo aulas : estou pensando em assinar o Nerckie ( matemática ) , Jubilut ( biologia ) , Fabio Alves ( gramatica ) , porém ,pessoal, estou bastante em dúvida com relação ao estudo da química e principalmente da física por videos, ( dicas ) ? 

Primeiramente são essas minha dúvidas e se alguém tem uma experiencia ou vivencia e puder compartilhar, agradeço desde já!

Grande abraço a todos e bons estudos !

Última edição por Douglas_velkro em Sex Set 23 2016, 16:41, editado 2 vez(es)

Douglas_velkro
iniciante

Re: Ajuda no planejamento 2017

Mensagem por VioletChachki em Qua Set 21 2016, 20:39

Você vai prestar qual vestibular esse ano? Qual o seu foco? O ideal seria você esperar realizar a prova e fazer um saldo das suas deficiências..

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Pré-Iteano em Qui Set 22 2016, 03:53

Se você possui os três tópicos de física, você já tem a melhor coleção pra aprender física - a nível de ensino médio - que existe (na minha opinião, claro).

O Iezzi te ajudará a construir a base em matemática, mas você só atingirá um nível razoável nessa matéria resolvendo muitos exercícios. Por sorte, listas de exercícios para vestibulares existem aos montes na internet.

A coleção do Feltre é o Tópicos de Física da química. Exceto pelo volume 3, de orgânica, que nunca usei - mas que acredito manter o mesmo nível dos dois primeiros - a teoria é muito bem explicada.

O mais importante, após estudar toda a teoria até se sentir confiante o bastante, é resolver muitas provas antigas do vestibular que você irá prestar (que creio ser a FUVEST). 

Independentemente do concurso que você irá prestar, conhecer a prova é fundamental. O estilo da prova deve estar no seu sangue no dia em que você for resolvê-la pra valer, então não se incomode em passar horas, após resolver uma prova antiga, vendo e revendo as soluções apresentadas pelos cursinhos na internet. Pesquise sobre os assuntos que caíram em tal ano e só abandone aquela prova quando estiver ciente de que tirou o máximo proveito daquelas questões.

Pré-Iteano
Monitor
Monitor

Mensagem por Douglas_velkro em Sex Set 23 2016, 16:51

Gostei da sua dica Pré-Iteano e nas minhas pesquisas aqui sobre como estudar sozinho no ano que vem, percebi que realmente este é o melhor método, resolver provas antigas.

Pretendo prestar Geologia, entretanto, como havia dito, estou em dúvida sobre como estudar Física pela internet. Porquê , por exemplo, matemática, vou assinar o curso com o nerckie, acompanhar as aulas e resolver os exerc do livro, seguindo a ordem estabelecida durante o ano ; todavia, na matéria de física, não sei como estipular determinada sequência de estudos, que professores acompanhar na internet , entende? 

Desde já, um grande abraço e obrigado pelas dicas!

Douglas_velkro
iniciante

Mensagem por Diaz em Sex Set 23 2016, 18:48

Cara algumas dicas aqui : 

http://pir2.forumeiros.com/t103762-estudarei-sozinha-em-casa-e-preciso-de-ajuda

Qualquer dúvida recorrente só chamar Very Happy

Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por anaclaracn em Dom Set 25 2016, 20:22

Oi Douglas. Te indico procurar o edital da Unicamp e da Fuvest e basear seu planejamento nele. Além disso, é essencial realizar o maior número possível de provas anteriores, sempre salientando que matérias você está com mais dificuldade e prestando atenção na recorrência de assuntos. Passei pra Geologia na UERJ em segundo lugar ano passado e estudei química pelo Feltre e matemática eu geralmente procurava a matéria na internet, em video-aulas etc. Acho interessante fazer o estudo de Química e Física seguindo o sumário dos livros mesmo, mas, sempre que você terminar um assunto, é bom resolver questões da fuvest/unicamp sobre ele antes de passar pro próximo. Geralmente no google dá pra achar se você procurar "questões fuvest/unicamp separadas por matéria/conteúdo/assunto"). Bons estudos!

anaclaracn
Jedi
Jedi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: