Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas

Mensagem por Convidado em Seg Set 19 2016, 19:05

EaE, galera. Beleza? Faz um tempo que hondo esse fórum e resolvi criar um account. Tenho uma dúvida em qual carreira escolher, ser engenheiro mecânico ou biomedicina. Fiquei sabendo que tenente engenheiro ganha mal, mas é verdade que se aposentam aos 45? Valeu

Convidado
Convidado

Re: Duvidas

Mensagem por rihan em Seg Set 19 2016, 19:36

Fiquei sabendo que traficantes, ladrões de banco, políticos e banqueiros, corruptores e corrompidos, presidentes de confederações esportivas de diversas áreas, sindicalistas, assim como outras profissões não tão nobres, ganham muitíssimo bem !

E nem precisam estudar e nem se aposentar !

Até presidentes  e presidentas !

Teve até um, que, no primeiro emprego em que ficou mais de 6 meses sem ser demitido, aos 27 anos,  após perder um dedo mindinho num torno ( ? scratch ? ), foi colocado num sindicato e nunca mais trabalhou, a não ser em causa própria ou dos amigos, muitos, aliás.

Imagine só ! Aos 27 anos, a vida e as cachaças e o que mais vier pela frente !

Que beleza !!!

Então se é grana e vida fácil que você quer, há muitas e variadas escolhas, muitíssimo melhores do que as que você citou,  e, incrivelmente, todas bem aceitas e veneradas pela grande maioria da sociedade brasileira atual.

Mas, se você tem algum ideal, um conjunto de metas razoavelmente definidas, se pretende não ser mais um nessa corja, saiba que:

Quem rala, rola e não se atola!

Quem merece, ganha muito !

Quem busca ser melhor a cada dia, ganha mais ainda.

E "ganhar" não se refere somente às moedas, mas a um monte de outras coisas que você vai descobrir com o passar do tempo, não tem outro jeito.

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Convidado em Seg Set 19 2016, 19:45

É. Eu quero me juntar às Forças Armadas, mas eu não me identifico com a grande maioria da população que vive no Brasil. Sem querer ser preconceituoso, o Brasil não é unido porque é heterogêneo. Dedico-me há tempos para prestar a prova, sempre acordo às 4 e só durmo às 22. Em busca de mudanças, não as conseguimos parados.

Convidado
Convidado

Mensagem por rihan em Ter Set 20 2016, 00:02

Ótimo !

Então não tem com que se "pré - ocupar."

Em qualquer lugar do mundo, os militares tem excelência em muitas áreas.

Aprendem, antes de mais nada, a amar e respeitar a Pátria no mais amplo sentido possível e, no Brasil, são primorosos na formação acadêmica, seja na Aeronáutica, no Exército ou na Marinha, onde sempre encontrei excelências em profissionais e docentes, em discentes e pretendentes.

A heterogeneidade não é o motivo, creia nisso.

O motivo é simplesmente um só: a Educação e a possibilidade de obtê-la.

Em qualquer momento da História e em qualquer lugar do planeta, foi o único fator modificador positivo para a evolução humana em todos os níveis.

Duas ou três décadas são suficientes para se sair da inércia da ignorância
absurda.

Isso não dá votos para os que fingem viver para a Pátria e para o Povo.

Esses que, na verdade, vivem da Pátria e do povo.

Não os servem, deles se servem.

Não acham, não mesmo, que é muito tempo para o resultado aparecer.

Eles temem profundamente as consequências, têm consciência plena de que é um "suicídio político" transformar a ignorância em conhecimento, pedintes em fazedores, espectadores em atores, miseráveis em prósperos, doentes em sãos, pacientes humilhados em autores galhardos.

Enquanto tivermos mais de 70% da população analfabeta, não podemos esperar qualquer coisa melhor.

Quando tivermos, pelo menos, 30% do povo brasileiro educado, não somente alfabetizado, mas crítico e informado, pacífico, mas transformador impetuoso, respeitador mas não omisso, bom ouvinte mas também bom falante e ordeiro, sem ser submisso e acomodado, aí sim, e só aí, a Família, o Progresso, Justiça e a Ordem passaram a serem os verdadeiros pilares da Sociedade, muito bem fincados, equilibrados e mantidos na sólida base da Educação e do Ensino.

Alguém bem próximo de cada um de nós precisa dos nossos conhecimentos imediatos: ler e escrever.

Alfabetizem.

Transmitam seus conhecimentos.

De graça, com esperança e fé, sabendo que todos lucrarão muito com isso, tanto os de agora quanto as gerações vindouras.

Continuaremos a ser um País heterogêneo em muitos aspectos, mas seremos muito mais homogêneos na Educação, na análise, na crítica, nos anseios, no discurso e nas ações.

Os sábios antigos do Oriente, extremo ou próximo, não separavam a Arte como Técnica, a Música como Arte, o Esporte do corpo, a Geometria da alma; o Logos da Retórica nem do Diálogo, nem da Discussão e do Discurso; o Patos do Equilíbrio e da Sabedoria; tão pouco distanciavam a Ética do conhecimento e da informação sobre as culturas de cada etnia.

Eram as disciplinas necessárias, mas não suficientes, para serem formadas as crias da Mãe-Família-Pátria. 

Podemos mudar o cenário, o tempo e o nome dos protagonistas, contanto que o espírito e a intenção da obra sejam mantidos, que o roteiro seja preservado, pois, certamente, alcançaremos o sucesso que gerações passadas já obtiveram.

Portanto, Inocêncio, siga seus princípios mais arraigados, aqueles passados osmoticamente para você, mesmo que você não os tenha percebido ainda, mas que estão lá, aí em você, provenientes da informação transmitida geneticamente, e, principalmente, das ações, conselhos, resultados  e experiências que você tem observado, compartilhado apreendido no convívio com a sua família e os seus mais próximos.

De vez em quando todos nós ficamos negativos, pessimistas...

As Olimpíadas e as Paraolimpíadas me transmitiram uma energia inesperada.

De vez em quando precisamos do ócio, de uma beleza exterior, de uma palavra, ou de muitas. De uma massagem revigorante no corpo, na alma e no espírito.

Existem uns livros, as Religiões, um filme ou uma música, um jogo, um bom colo, um vinho especial ou uma pinga marvada, um ente amigo... não importa! Sempre existirá algo ou alguém, se tivermos a humildade de procurarmos e aceitarmos, que poderá nos manter no rumo,  e até com mais energia, tenacidade e vontade.

Seja bem-vindo ao Fórum, forumeiro !

E vamos lá !

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Convidado em Ter Set 20 2016, 04:09

Tentarei seguir o que você disse. Obrigado! E começa mais um dia. Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por rihan em Ter Set 20 2016, 04:27