PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medicina x Relações internacionais

3 participantes

Ir para baixo

Medicina x Relações internacionais Empty Medicina x Relações internacionais

Mensagem por Liebert Sex 09 Set 2016, 20:03

Saudações! Não sei se a seção de bate-apo é a ideal para o seguinte questionamento, mas qualquer problema corrijam-me por favor. Enfim, desde o início do ano estava destinado a cursar medicina, até esse momento estudo com forças e garras para a minha aprovação, não falto às aulas do cursinho, faço simulado, etc. Contudo, ao visitar a feira vocacional da minha universidade pública que pretendo futuramente cursar foi anunciado que no vestibular de 2017 o curso de relações internacionais constará na opção de escolha para os candidatos. Desde que descobri esse curso fiquei com vontade de cursá-lo, porém como não havia ainda uma universidade no meu estado que tivesse esse curso continuei com a medicina. Será que devo mudar de opção de curso? Relações internacionais é um curso que encaixa-se no meu perfil (modéstia à parte), mas medicina, como os meus pais falaram, o mercado de trabalho é mais acessível comparado à RL. Enfim, preciso de uma ajuda dos usuários, pois estou meio que indeciso, justamente agora na reta-final para os vestibulares. Abraços e sucessos nos vossas provas de fim de ano.  🇳🇴
Liebert
Liebert
Padawan
Padawan

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 26
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina x Relações internacionais Empty Re: Medicina x Relações internacionais

Mensagem por _Arthur_ Sex 09 Set 2016, 20:19

Você está preocupado em trabalhar com o que gosta ou com o dinheiro? Se for com o que gosta, faça Relações Internacionais, se for com o dinheiro, faça Medicina.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina x Relações internacionais Empty Re: Medicina x Relações internacionais

Mensagem por Convidado Sex 09 Set 2016, 21:25

Bem, se você realmente prefere mais de Relações Internacionais à Medicina, então faça Relações. Além disso,você é bom em idiomas? Se sim, faça Relações Internacionais, gosta mais de Direito,Filosofia, idiomas, Sociologia e Geografia do que Física, Biologia, Química? Com certeza o seu lugar deve ser Relações Internacionais. Além disso, se você pesquisar a grade horária e ver qual que você vai gostar mais, então você decidirá o que é melhor pra você.
Grade curricular de Medicina na UFRJ: http://www.medicina.ufrj.br/colchoes.php?id_colchao=47
Grade curricular de Relações Internacionais na UFRJ: http://www.ie.ufrj.br/ri/arquivos/114839_horario_2016_2_ri_final22.pdf
Eu também tinha uma dúvida em escolher o  meu curso, primeiro pensava em Engenharia Mecânica, Engenharia Química... E eu também já pensei em várias outras profissões como ser aviador da AFA, ser militar, atleta da EFOMM... Depois eu fui pensando bem melhor no que eu queria, e então cheguei à conclusão que eu não quero ser militar. Eu poderia ter tido o meu desejo atual desde criança, mas eu não tive quem me orientar em relação à isso.
Boa sorte na sua escolha, Yinyang!
Um abraço!


Última edição por José Ricardo dos Santos em Dom 11 Set 2016, 11:34, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medicina x Relações internacionais Empty Re: Medicina x Relações internacionais

Mensagem por Liebert Sex 09 Set 2016, 22:32

Muito obrigado José Ricardo dos Santos. Smile
Liebert
Liebert
Padawan
Padawan

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 26
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina x Relações internacionais Empty Re: Medicina x Relações internacionais

Mensagem por anaclaracn Sex 09 Set 2016, 23:12

oi yinyang! acho que o essencial é pensar primeiro no que você quer e no que você gosta, porque dinheiro vai ser consequência do seu esforço e da sua dedicação na área que você decidir seguir. 
como são carreiras muito distintas, tenta refletir sobre quais matérias você gosta mais entre humanas e biológicas e qual você se imagina estudando pro resto da sua vida. pesquise sobre as profissões, existem vários vídeos no youtube sobre medicina e RI. 
acho que a melhor dica é tentar pensar no que vai ser melhor pra você, e não ficar se estressando sobre o que os outros esperam que você faça. boa sorte!!

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina x Relações internacionais Empty Re: Medicina x Relações internacionais

Mensagem por Liebert Sex 09 Set 2016, 23:20

Muito obrigado pelo apoio AnaClacn! Desde que postei essa ''discussão'' no fórum estou a pesquisar mais sobre a carreira de diplomata, e vejo que o curso de relações internacionais abrange substancialmente o conteúdo programático da prova de diplomacia. O que motiva a optar por RI é a possibilidade de trabalhar com idiomas e geopolítica, duas áreas que tenho interesse. Acho que já estou decidido mesmo em cursar RI. Enfim, abraços.
Liebert
Liebert
Padawan
Padawan

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 26
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina x Relações internacionais Empty Re: Medicina x Relações internacionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos