PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UFV) Variações genéticas e Seleção Natural

2 participantes

Ir para baixo

(UFV) Variações genéticas e Seleção Natural Empty (UFV) Variações genéticas e Seleção Natural

Mensagem por Giovana Martins Qua 07 Set 2016, 13:52

Analise as seguintes afirmativas: 

I. A seleção natural tende a limitar a variabilidade da espécie pela eliminação dos caracteres não-adaptativos. 
II. Um animal qualquer é bem-sucedido na luta pela existência, se sobreviver até a reprodução. 
III. As recombinações cromossômicas e as mutações resultam em populações com menor variabilidade genética. 
IV. A variabilidade genética é função direta das mutações cromossômicas e independe das recombinações cromossômicas. 

Estão corretas: 

A) I e III. 
B) II e III. 
C) III e IV. 
D) I e II. 
E) II e IV.

Meu gabarito diz que a alternativa correta é a letra A. Mas, para mim a alternativa correta seria a Letra D. A proposição III diz que recombinações cromossômicas e mutações diminuem (na minha interpretação) a variabilidade genética. Não seria o oposto?
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(UFV) Variações genéticas e Seleção Natural Empty Re: (UFV) Variações genéticas e Seleção Natural

Mensagem por hugo araujo Qua 07 Set 2016, 14:21

Concordo com você, as recombinações e as mutações fazem surgir novas características positivas ou negativas.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

(UFV) Variações genéticas e Seleção Natural Empty Re: (UFV) Variações genéticas e Seleção Natural

Mensagem por Giovana Martins Qua 07 Set 2016, 14:27

Obrigada, Hugo. Quanto a proposição II, ela me parece correta, pois se o animal sobreviver até o período de reprodução, ele poderá se reproduzir, e assim, transmitir parte de suas características ao indivíduo formado.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(UFV) Variações genéticas e Seleção Natural Empty Re: (UFV) Variações genéticas e Seleção Natural

Mensagem por hugo araujo Qua 07 Set 2016, 15:21

Também concordo, essa afirmativa II só não engloba os seres humanos.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

(UFV) Variações genéticas e Seleção Natural Empty Re: (UFV) Variações genéticas e Seleção Natural

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos