PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP

2 participantes

Ir para baixo

Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP Empty Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP

Mensagem por joseduardo Ter 06 Set 2016, 15:43

Olá galera, beleza? Venho aqui fazer meu primeiro tópico, pedindo ajuda na escolha dos livros para os vestibulares FUVEST/UNICAMP/UNESP.

Possuo apostilas do Poliedro pré vestibular que usei esse ano para estudar para o Enem, mas não consegui tirar o máximo proveito até o momento deste material, principalmente matemática, pois minha base do ensino médio é extremamente precária (estou no 3° ano do ensino médio, estudo em escola pública desde o pré , sendo que nos dois primeiros anos do ensino médio não tive professor, muito menos aula teórica de biologia, matemática, física e química ).

Tenho certa facilidade com química e física, mas matemática tenho muita dificuldade, assim quero dar mais ênfase para esta última, química e biologia, já que vou prestar o vest para medicina.

Pretendo comprar livros apenas para biologia, quimica fisica e matemática, pois são as matérias que mais tenho dificuldade de estudar pelas apostilas. Já história, geografia, português e inglês vou estudar pelo material que já tenho mesmo. Lembrando que esse material é para o próximo ano. Segue abaixo os livros que penso em comprar e minhas dúvidas sobre eles.

FÍsica: Tópicos de física (essa última edição) ou Física clássica (essa última edição da vestibular seller com 3 volumes). Qual dessas duas coleções vocês acham melhor?

Matemática: coleção noções de matematica (mas vi que para geometria plana e espacial é melhor fundamentos do iezzi me?

Biologia: Me indiquem algum bem detalhado, pois vou prestar vest para Medicina.

Química: usberco e salvador (3 volumes) ou feltre (3 volumes). Para aprofundar é bom usar Atkins não é?

É isso que tinha para pedir a opinião de vocês. Vlw até mais


Última edição por joseduardo em Ter 06 Set 2016, 15:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Imcompleto)

joseduardo
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 31
Localização : Boituca

Ir para o topo Ir para baixo

Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP Empty Re: Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP

Mensagem por marcelomendes1 Ter 06 Set 2016, 21:53

Olha cara se eu fosse você para Física eu tentaria pegar o Tópicos de Física ( muita gente fala da edição de 2007, nem sempre a edição mais nova é a melhor) em algum sebo na sua cidade ou sites como mercado livre, livronauta, estante virtual ou até mesmo olx. Quanto ao Física Clássica, vejo comentários muito bons em relação a coleção de 1998 (5 volumes), já dessa nova de 3 volumes não sei bem o que dizer. A diferença entre essas coleções (Tópicos e Física Clássica) é que o Tópicos tem exercícios melhores e o Física Clássica uma teoria melhor (isso não quer dizer que a teoria do Tópicos seja ruim ou os exercícios do Física sejam ruins), então vai da sua escolha mesmo, com qualquer uma das duas você terá um bom estudo.

Quanto a Matemática, se você tiver muita dificuldade pegue Aref e Iezzis de Geometria, lembrando que esses livros são bem "pesados" até para FUVEST, por necessitarem de bastante tempo e dedicação. Há outras opções de 3 volumes como Dante, Manoel Paiva e Ciencia e Aplicações do Iezzi, mas não abrangem tanto quanto Aref ou Iezzi.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Nesse link um professor comenta quais volumes ele acha melhor de cada coleção.

Quanto a Biologia, os autores que já ouvi falar são Sônia Lopes e Amabis e Martho, então da uma olhada nessas duas coleções, são as mais faladas.

Para Química, há diversos autores, Tito e Canto, Martha Reis, Usberco e Salvador, Feltre, o mais falado é o Feltre, é claro que sempre vai haver alguma matéria que um livro vai ser melhor do que o outro, porém eu iria de Feltre mesmo. Atkins é usado em ensino superior, então eu não usaria muito não, no máximo para alguns exercícios de matéria que caem bastante, Atkins seria um "aprofundamento muito aprofundado" na minha visão. O melhor para aprofundamento seria com questões antigas dos vestibulares que você for prestar.

Como você quer Medicina, recomendo a leitura desse depoimento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 

Se você quiser comparar algumas coleções para ver qual a melhor para vc e que encaixa no seu perfil, acesse o meu drive:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nele tem muitas das coleções que eu falei acima, então seria bom vc baixar e compará-las para ver a melhor para o seu caso.

Boa sorte nos estudos!
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP Empty Re: Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP

Mensagem por joseduardo Qua 07 Set 2016, 08:10

marcelomendes1 escreveu:Olha cara se eu fosse você para Física eu tentaria pegar o Tópicos de Física ( muita gente fala da edição de 2007, nem sempre a edição mais nova é a melhor) em algum sebo na sua cidade ou sites como mercado livre, livronauta, estante virtual ou até mesmo olx. Quanto ao Física Clássica, vejo comentários muito bons em relação a coleção de 1998 (5 volumes), já dessa nova de 3 volumes não sei bem o que dizer. A diferença entre essas coleções (Tópicos e Física Clássica) é que o Tópicos tem exercícios melhores e o Física Clássica uma teoria melhor (isso não quer dizer que a teoria do Tópicos seja ruim ou os exercícios do Física sejam ruins), então vai da sua escolha mesmo, com qualquer uma das duas você terá um bom estudo.

Quanto a Matemática, se você tiver muita dificuldade pegue Aref e Iezzis de Geometria, lembrando que esses livros são bem "pesados" até para FUVEST, por necessitarem de bastante tempo e dedicação. Há outras opções de 3 volumes como Dante, Manoel Paiva e Ciencia e Aplicações do Iezzi, mas não abrangem tanto quanto Aref ou Iezzi.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Nesse link um professor comenta quais volumes ele acha melhor de cada coleção.

Quanto a Biologia, os autores que já ouvi falar são Sônia Lopes e Amabis e Martho, então da uma olhada nessas duas coleções, são as mais faladas.

Para Química, há diversos autores, Tito e Canto, Martha Reis, Usberco e Salvador, Feltre, o mais falado é o Feltre, é claro que sempre vai haver alguma matéria que um livro vai ser melhor do que o outro, porém eu iria de Feltre mesmo. Atkins é usado em ensino superior, então eu não usaria muito não, no máximo para alguns exercícios de matéria que caem bastante, Atkins seria um "aprofundamento muito aprofundado" na minha visão. O melhor para aprofundamento seria com questões antigas dos vestibulares que você for prestar.

Como você quer Medicina, recomendo a leitura desse depoimento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 

Se você quiser comparar algumas coleções para ver qual a melhor para vc e que encaixa no seu perfil, acesse o meu drive:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nele tem muitas das coleções que eu falei acima, então seria bom vc baixar e compará-las para ver a melhor para o seu caso.

Boa sorte nos estudos!

Obrigado pela resposta! Tive dando uma olhada nos tópicos que você deu e me decidi sobre alguns didáticos.
Para física irei de Tópicos de Física mesmo, por ter os exercícios extremamente bem organizados, e em melhor nível.

Matemática irei mesclar entre a coleção do Iezzi e Aref mesmo, já que preciso de uma abrangência maior nessa matéria que sempre me dá dor de cabeça.

Biologia achei um volume único dos autores Amabis e Martho, que por sinal é muito boa, e pelo que vi já basta para a Fuvest, que é meu alvo principal.

E por fim química. Optarei por Feltre por ser mais falado e bem elogiado pela grande maioria dos estudantes.

Esse depoimento que você deixou é fantástico. Peguei muitas dicas com ele e bastante motivação. Esse link do onedrive e do professor sobre as coleções do Aref e Iezzi me ajudou também na escolha dos materiais. 

Obrigado pela ajuda e até mais !

joseduardo
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 31
Localização : Boituca

Ir para o topo Ir para baixo

Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP Empty Re: Dicass de Livros para FUVEST/UNICAMP/UNESP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos