PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calculos quimicos

2 participantes

Ir para baixo

Calculos quimicos Empty Calculos quimicos

Mensagem por EstudanteCiencias Sáb 27 Ago 2016, 18:45

Foi somente no século XIX que a Química passou a ter o caráter de ciência. Quem muito contribuiu para isso foi o químico francês Antoine Laurent de LAVOISIER (1743 - 1794), que em seus trabalhos passou a utilizar regularmente a balança.
Assinale a(s) proposição(ões) VERDADEIRA(S), de acordo com as constatações de Lavoisier ao utilizar este instrumento:
01. Em qualquer reação química a massa se conserva.
02. Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
04. Numa reação química onde a energia sofre variação, a massa varia, segundo a equação E=mc2
08. Volumes iguais de gases, nas mesmas condições de temperatura e pressão, contêm o mesmo número de moléculas.
Resposta: 03


Galera, por que a 08 é falsa? Tem alguma pegadinha que eu nao estou vendo... :/
EstudanteCiencias
EstudanteCiencias
Jedi
Jedi

Mensagens : 358
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 24
Localização : Salvador - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Calculos quimicos Empty Re: Calculos quimicos

Mensagem por rihan Sáb 27 Ago 2016, 19:22

Galera, por que a 08 é falsa? Tem alguma pegadinha que eu nao estou vendo... :/

Creio que seu problema não é a química, é a óptica: :evil: :cyclops: Shocked


   
Foi somente no século XIX que a Química passou a ter o caráter de ciência. Quem muito contribuiu para isso foi o químico francês 
   Antoine Laurent de LAVOISIER (1743 - 1794), que em seus trabalhos passou a utilizar regularmente a balança.
    Assinale a(s) proposição(ões) VERDADEIRA(S), de acordo com as constatações de Lavoisier ao utilizar este instrumento:
    01. Em qualquer reação química a massa se conserva.
    02. Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
    04. Numa reação química onde a energia sofre variação, a massa varia, segundo a equação E=mc2
    08. Volumes iguais de gases, nas mesmas condições de temperatura e pressão, contêm o mesmo número de moléculas.
    Resposta: 03 <------ affraid


A 08 em si, sozinha,  não é FALSA ( para o ensino médio, onde os gases são sempre ideais...)

Mas, o que que isso tem a ver com Lavoisier  ? :scratch:

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos