Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Abafador de ruídos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Abafador de ruídos

Mensagem por Giovana Martins em Sab Ago 06 2016, 12:38

Olá,

Eu moro em um lugar onde há muito barulho e, devido a isso estou a procura de maneiras para evitar os constantes ruídos que há aqui. Alguém conhece algum abafador de ruídos eficiente e que não seja muito caro?

Obs: No meu caso, os ruídos que me incomodam mais são as músicas altas, se alguém souber indicar um bom abafador para este tipo de problema, já está ótimo.

Giovana Martins
matadora
matadora

Re: Abafador de ruídos

Mensagem por GFMCarvalho em Sab Ago 06 2016, 12:56

Giovana, você pode querer um protetor auricular. Esse não é caro e deve dar conta do problema:

Protetor de ouvido

E é bem bolado esse acima, é moldável e higiênico!

existem outros modos, como forrar portas e janelas do seu quarto com isopor/pedaços de caixas de papelão/espuma , que absorvem bastante energia sonora, mas assim pode deixar o local menos apresentável, embora seja eficiente. Agora é com você

GFMCarvalho
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Usuariomane3 em Sab Ago 06 2016, 13:15

Giovana Martins escreveu:Olá,

Eu moro em um lugar onde há muito barulho e, devido a isso estou a procura de maneiras para evitar os constantes ruídos que há aqui. Alguém conhece algum abafador de ruídos eficiente e que não seja muito caro?

Obs: No meu caso, os ruídos que me incomodam mais são as músicas altas, se alguém souber indicar um bom abafador para este tipo de problema, já está ótimo.
Olá Giovana.

No começo do ano eu tive a mesma estratégia,por causa do barulho da rua e do funk alto que minha irmã escuta.Após comprar fui testar e vejo que não adianta,se o barulho for alto como aqui é só tendo muita paciência.Comprei abafadores usados em empresas como recapagem e nada, é duro para quem gosta de sossego,principalmente se mora no centro como eu.

Usuariomane3
Padawan
Padawan

Mensagem por PedroCZ em Sab Ago 06 2016, 13:58

Eu usava um protetor auricular Muffler 3M. Não ouvia praticamente nada. 
Você encontra em lojas de materiais de construção ou em lojas online, custa em média $50.

PedroCZ
iniciante

Mensagem por Giovana Martins em Dom Ago 07 2016, 00:02

Obrigada, pessoal Very Happy !

Última edição por Giovana Martins em Dom Ago 07 2016, 00:43, editado 1 vez(es)

Giovana Martins
matadora
matadora

Mensagem por Pré-Iteano em Dom Ago 07 2016, 00:38

Assunto interessante...

Ano passado eu e um amigo fomos em uma loja de materiais de construção à procura de protetores auriculares. Lá havia vários modelos, então compramos um de cada pra ver qual o melhor, hahahh.

Ultimamente eu tenho usado fones de ouvido, ouvindo músicas mesmo. Aqueles fones intra auriculares são mais eficientes, nesse caso (embora também haja aqueles headphones, que nunca experimentei).

Pré-Iteano
Monitor
Monitor

Mensagem por Giovana Martins em Dom Ago 07 2016, 20:00

Você consegue se concentrar ouvindo música e estudando ao mesmo tempo O.o? Já tentei fazer isso, mas pra mim não dá muito certo, perco a concentração totalmente, haha. Vou experimentar esse headphone com o protetor que o GMFCarvalho me sugeriu, acho que eles vão resolver o meu problema.

Giovana Martins
matadora
matadora

Mensagem por anaclaracn em Ter Ago 09 2016, 03:36

Eu geralmente uso aqueles protetores auriculares de esponja, tipo da Nexcare, mas eles ficam imundos muito rápido =/ 
Agora eu to usando mais aqueles tipo plug, sabe? Além de achar melhor eu sempre consigo eles de graça, minha mãe ganha quando vai fazer algum exame e daí dá pra mim hahaha

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagem por Giovana Martins em Ter Ago 16 2016, 00:04

Me desculpe pela demora em responder, Ana. Esses dias eu comprei a esponjinha da Nexcare e eu gostei dele, ele inibe bem os ruídos. Mas, de fato, uma semana usando e já é necessário descartá-lo. O do tipo plug eu nunca utilizei mas eu o conheço. Essa semana eu comprei um abafador de ruídos da 3M (este: Abafador) e eu o achei excelente. No começo machuca um pouquinho, pois ele ainda não está bem ajustado, mas depois fica ótimo. Assim, tem um rapaz que mora ao lado da minha casa (bem próximo ao meu quarto) ele houve som bem alto e o abafador deixa passar bem pouco os ruídos. Recomendo Very Happy Very Happy .

Giovana Martins
matadora
matadora

Mensagem por anaclaracn em Ter Ago 16 2016, 00:14

Nossa, esse abafador é hardcore!! Hahaha. Não é pesado não?

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagem por Giovana Martins em Ter Ago 16 2016, 00:25

Não, não. Ele pesa 300 g. O único problema, é que utilizando ele você perde um pouco da sensação real das coisas. Por exemplo, quando você presta vestibular sempre tem aquele barulho que é inevitável (de um carro passando pela rua, ou de um candidato abrindo um pacote de bolacha etc). Quando você está com o abafador e não há muito barulho, você acaba ficando no silêncio total, e então perde-se um pouco daquelas situações que há quando estamos prestando o vestibular.

Giovana Martins
matadora
matadora

Mensagem por anaclaracn em Ter Ago 16 2016, 01:41

É verdade, penso muito nisso também. Por isso tento usar esses protetores somente quando o barulho impossibilita meu estudo, como nos finais de semana porque sempre tem churrasco na vizinhança e, consequentemente, música alta. Mas são poucas as vezes que uso durante a semana mesmo, geralmente não tem muuuuito barulho. 
Falando nisso, lembro que em 2013 fiz ENEM do lado de um barzinho tocando música bem alta, foi muito ruim =/ Eles podiam disponibilizar protetores auriculares nas provas, né? Seria tão bom hahaha pena que não vai acontecer =(

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagem por Giovana Martins em Ter Ago 16 2016, 22:53

Poderiam, sim haha. Já ajudaria bastante. Ano passado eu prestei vestibular e o local onde fiz prova era um pouco barulhento também Sad.

Giovana Martins
matadora
matadora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: