PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu material de estudo ITA

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Meu material de estudo ITA

Mensagem por skymwtf Dom 03 Jul 2016, 00:48

Boa noite, não consegui achar nenhum post parecido com o meu, não em relação as mesmas dúvidas que as minhas, então vamos lá. A minha dúvida é, se eu usar apostilas (que no geral são bem resumidas) para embasamento eu vou estar perdendo alguma coisa? Por exemplo, se eu usar a apostila do Sistema Ari de Sá ao invés de Física Clássica ou Tópicos de Física eu vou deixar alguma coisa importante passar que seria necessário para um futuro aprofundamento? Obrigado.

skymwtf
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Araguaina-TO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por MylenaScience Dom 03 Jul 2016, 09:55

Eu acho que depende das apostilas. Por exemplo, eu uso apostilas do sistema Bernoulli e elas abordam certos tópicos que não são cobrados pelo ENEM e pelos vestibulares em geral mas são cobrados pelo ITA. Eu acho que você deve pesquisar questões e conteúdos cobrados pelo ITA e ver se constam na sua apostila. Como você quer um conteúdo mais aprofundado é importante que você selecione o material que você está usando, porque alguns são bem resumidos e não fornecem todo o conhecimento necessário para fazer questões de vestibulares mais difíceis, como ITA, IME, Fuvest ou Unicamp. Espero ter ajudado!
MylenaScience
MylenaScience
Padawan
Padawan

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte-MG-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por skymwtf Dom 03 Jul 2016, 14:52

Mas existe algum tipo de apostila (com teoria) focada diretamente para o ITA? Obrigado.

skymwtf
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Araguaina-TO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por MylenaScience Dom 03 Jul 2016, 16:44

Não que eu conheça. Mas apostilas que contenham exercícios do ITA costumam dar certo direcionamento para esse vestibular, apesar de não serem específicas apenas para ele. Mas existem alguns cursinhos que fazem uma preparação específica para esse vestibular. Você pode olhar se tem algum na sua cidade ou se há algum pela internet. Tem também alguns vídeos na internet muito bons sobre questões e matérias do ITA, vale a pena pesquisar.
MylenaScience
MylenaScience
Padawan
Padawan

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte-MG-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por skymwtf Dom 03 Jul 2016, 18:03

Infelizmente na minha cidade não tem, mas eu posso conseguir as apostilas ITA do Poliedro e do Miguel Couto Bahiense de um primo meu, será que eu consigo estudar somente por elas?

skymwtf
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Araguaina-TO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por MylenaScience Dom 03 Jul 2016, 20:14

Sim, o sistema poliedro é muito bom e a outra eu não conheço, mas também deve ser boa. E você pode também complementar seus estudos fazendo exercícios e vendo resoluções e vídeo-aulas de assuntos mais específicos. Eu indico um site que se chama rumoaoita.
MylenaScience
MylenaScience
Padawan
Padawan

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte-MG-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por skymwtf Dom 03 Jul 2016, 23:41

Okay, então assim que eu pegar na  apostila vou dar uma checada se possui todos os conteúdos para se precisar pegar um livro complementar, muito obrigado.

skymwtf
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Araguaina-TO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por pxpc2 Seg 04 Jul 2016, 01:44

Apostilas de cursinhos para o ITA em geral, como as do Olimpo, as do Poliedro, as do Farias Brito... todas você encontra online. Acho que, se você está com curto tempo (fará esse ano), deve devorar estas apostilas. Se ainda tiver tempo, embasar por um livro creio ser melhor, mas não posso garantir a veracidade da minha resposta.
pxpc2
pxpc2
Padawan
Padawan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 24
Localização : Brasilia DF brasil

http://github.com/pxpc2

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por Barbeirodogta Ter 05 Jul 2016, 00:37

pxpc2 escreveu:Apostilas de cursinhos para o ITA em geral, como as do Olimpo, as do Poliedro, as do Farias Brito... todas você encontra online. Acho que, se você está com curto tempo (fará esse ano), deve devorar estas apostilas. Se ainda tiver tempo, embasar por um livro creio ser melhor, mas não posso garantir a veracidade da minha resposta.

Cara, tranquilo? Bom, você disse que é possível encontrar essas apostilas online, poderia me dizer o local específico? Já tenho as apostilas Poliedro, porém as do Olimpo e as do Farias Brito eu não consegui encontrar. Obrigado.
Barbeirodogta
Barbeirodogta
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 73
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por skymwtf Ter 05 Jul 2016, 17:03

Estou no 1° ano e tenho 15 anos, tempo eu tenho, meu primo irá me emprestar as apostilas poliedro  de 1999, tem como eu utilizá-las sem sair no prejuízo em relação as mais novas (tirando os exercícios desatualizados) ?

skymwtf
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Araguaina-TO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu material de estudo ITA Empty Re: Meu material de estudo ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos