PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química e Matemática

3 participantes

Ir para baixo

Química e Matemática Empty Química e Matemática

Mensagem por Diaz Qua 29 Jun 2016, 15:48

Iae pessoal, tudo bem?

Durante meu ensino médio usei o Iezzi em 3 volumes para matemática e o Feltre/Tito & Canto para Química.

Queria mais opções de livros de matemática para resolver em 3 volumes. Algo mais aprofundando que o Iezzi, porém se possível não tão aprofundando quanto o FME/Noções de Matemática.

Alguém tem boas opções? 
O que acham de apostilas do FB/Poliedro?

A mesma coisa para Química algo mais aprofundando/melhor que Feltre/Tito & Canto, porém se possível algo não tão aprofundando quanto Atkins.

O que acham da Marta Reis e Usaberco & Salvador?


Quem puder me dar opções de autores e apostilas agradeço Very Happy
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química e Matemática Empty Re: Química e Matemática

Mensagem por Convidado Sex 01 Jul 2016, 12:18

Eu não gosto muito da poliedro. Estude pelo FME. Martha Reis é ótimo; os livros do Usberco que eu li eram básicos demais. Estude pelo atkins apenas o que cai. Eu faço assim: estudo o feltre e a Martha, o que tiver aqui eu procuro no atkins para melhorar minha concepção do assunto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Química e Matemática Empty Re: Química e Matemática

Mensagem por juninhuv12 Qui 28 Jul 2016, 09:34

Recomendo as apostilas do poliedro, principalmente em matemática. Para química, caso você já tenha estudado e tem uma boa base poderia resolver os livros do nelson santos. Obs: o terceiro volume do usberco é muito bom.

juninhuv12
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2016
Idade : 29
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química e Matemática Empty Re: Química e Matemática

Mensagem por Convidado Qui 28 Jul 2016, 09:58

Diaz escreveu:Iae pessoal, tudo bem?

Durante meu ensino médio usei o Iezzi em 3 volumes para matemática e o Feltre/Tito & Canto para Química.

Queria mais opções de livros de matemática para resolver em 3 volumes. Algo mais aprofundando que o Iezzi, porém se possível não tão aprofundando quanto o FME/Noções de Matemática.

Alguém tem boas opções? 
O que acham de apostilas do FB/Poliedro?

A mesma coisa para Química algo mais aprofundando/melhor que Feltre/Tito & Canto, porém se possível algo não tão aprofundando quanto Atkins.

O que acham da Marta Reis e Usaberco & Salvador?


Quem puder me dar opções de autores e apostilas agradeço Very Happy
Aqui está um link para os livros de química que conheço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto a sua pergunta sobre Martha Reis,eu usei ele boa parte deste ano e ele é simpático,mas nada que chegue perto de Feltre.Usaberco & Salvador eu tenho mais ainda não conferi.

Sobre matemática eu não entendi a última parte da sua pergunta 'Queria mais opções de livros de matemática para resolver em 3 volumes. Algo mais aprofundando que o Iezzi, porém se possível não tão aprofundando quanto o FME/Noções de Matemática.'. Você citou FME com objetivo de citar elementos da matemática?Se for eu li em alguns lugares que o elementos da matemática é mais avançado(me corrijam se estiver errado).

OBS:Entendi agora sua pergunta Iezzi em três volumes, bom tem o Manoel Paiva,segue um link para dar uma conferida nele : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Usuariomane3 em Qui 28 Jul 2016, 10:02, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Química e Matemática Empty Re: Química e Matemática

Mensagem por Convidado Qui 28 Jul 2016, 10:01

Gabeskud escreveu:Eu não gosto muito da poliedro. Estude pelo FME. Martha Reis é ótimo; os livros do Usberco que eu li eram básicos demais.  Estude pelo atkins apenas o que cai.  Eu faço assim: estudo o feltre e a Martha,  o que tiver aqui eu procuro no atkins para melhorar minha concepção do assunto.
Estudar pelo Atkins você diz assuntos como só como físico-química.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Química e Matemática Empty Re: Química e Matemática

Mensagem por marcelomendes1 Qui 28 Jul 2016, 22:10

Para Matemática, os únicos autores que eu conheço, além do Iezzi, que possuem livros de 3 volumes são o Dante e o Paiva. O Dante, em edição mais nova, da pra achar fácil pela internet (links do usuariomane3). Já o Paiva de edição mais nova (ModernaPLUS) eu nunca achei online. Porém, não sei se esses livros são tããão aprofundados assim, o melhor aprofundamento mesmo seria buscando exercícios dos vestibulares mais difíceis ou por FME/Aref. Não posso opinar em relação as apostilas.

Para Química, seria Martha Reis e Usberco e Salvador mesmo, compare os livros pelo link do usuáriomane3, que também possui os livros novos do Tito e Canto (não sei se houve mudança drástica - provavelmente não - mas vale a pena conferir, se tiver tempo). Porém, também não sei te dizer se esses livros são mais aprofundados, vc que tem que ver se, para o seu perfil, eles são melhores ou piores que o Tito e Canto.
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Química e Matemática Empty Re: Química e Matemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos