PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajude com a sua opinião e dicas

Ir para baixo

Me ajude com a sua opinião e dicas Empty Me ajude com a sua opinião e dicas

Mensagem por Rafael Chagas de Araujo Qui 23 Jun 2016, 13:21

Então, estou planejando no que vou fazer nos estudos, quais livros, por onde começar e terminar. E é o seguinte
Quero pegar uma "base" muito boa, na verdade, quero ficar em 1º lugar no ITA, sei que eles não divulgam a classificação publicamente. Mas eu preciso ficar com uma boa nota na prova, porq no futuro estou planejando em fazer um duplo diploma em outra faculdade, e essa faculdade solicita a classificação geral (internamente) do aluno antes da admissão. Ou seja, eu não quero estudar e tentar ficar na beira da nota de corte, quero ficar lá no alto kkkk.
 Dividi a "base" em 1 ano e meio. e estou querendo fazer o seguinte:
*Nesse ano de 2016, estudaria os 6 meses (estudaria só MAT nesse tempo) todos os AREF+Geo. Iezzi e assistiria aulas sobre o assunto no YouTube, como o Nerckie... estudaria MAT com "calma"...
*Já o ano que vem, eu iria fazer o curso da VestCursos de química em 1 mês(estudaria só química nesse tempo) e 2 meses para fazer os 3 do Feltre + Marta.
*Depois + 2 meses para fazer todo o curso de física da VestCursos e + 2 meses para fazer o curso completo do      FÍSICAFABRIS, ai sim, mais 2 meses para fazer os 3 do Tópicos de Física.
 *Sobrou mais um tempinho que estava pensando em focar em Matemática com o Iezzi ou outro livro, não sei ainda.
 *E no ano de 2018 eu ia fazer o Kuadro, já com toda a "base" que eu iria ter feito. Em relação a base, eu sei que aprofundamento é muito relativo.

 Eae, oque vcs acham. Lembrando que meu foco é "gabaritar" o ITA!   Abraço!

Rafael Chagas de Araujo
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/07/2015
Idade : 27
Localização : Lucas do Rio Verde, MT, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajude com a sua opinião e dicas Empty Re: Me ajude com a sua opinião e dicas

Mensagem por Convidado Sex 24 Jun 2016, 16:13

Vou pegar uma receita de bolo, decorar os ingredientes e depois fazer o bolo. Bolo não cresceu, decorei mais sobre a cobertura do que a massa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajude com a sua opinião e dicas Empty Re: Me ajude com a sua opinião e dicas

Mensagem por Convidado Sex 24 Jun 2016, 18:59

Se eu fosse fazer ITA pegaria a lista dos livros necessários e iria estudar apenas por eles, recorrendo à vídeo-aulas quando fosse preciso. Após adquirir uma boa base, iria começar a fazer provas anteriores e marcar questões com dúvidas, depois estudar a matéria dessas questões.

OBS: 50% dos livros você consegue achar na internet para baixar.
OBS2: Estudar para o ITA sem um curso preparatório exige muita autodidatismo e determinação.
OBS3: Pratique exercícios físicos regularmente.
OBS4: Não fique estudando todos os dias 20 horas por dia senão poderá parar no hospital com crises de estresse.
OBS5: Se quer 1° no ITA, lembre-se que estará concorrendo com pessoas que estão se dedicando há muito tempo e a maioria com apoios escolares.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajude com a sua opinião e dicas Empty Re: Me ajude com a sua opinião e dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos