PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PET- temperatura fusão e formula estrutural

2 participantes

Ir para baixo

PET- temperatura fusão e formula estrutural Empty PET- temperatura fusão e formula estrutural

Mensagem por mari 21/6/2016, 11:44 am

Uma das aplicações do poli(tereftalato de etileno), também conhecido como PET, encontra-se no mercado de produtos de
 conveniência, especialmente refeições semiprontas, onde a embalagem é retirada do congelador e aquecida diretamente em
forno convencional ou de micro-ondas. Para esta aplicação específica, a embalagem pode ser exposta a temperaturas que 
variam entre – 40 °C e 220 °C.(Polímeros: ciência e tecnologia, janeiro/março de 1998. Adaptado.)O PET é obtido a partir
 da reação de polimerização entre o ácido tereftálico e o etilenoglicol, sendo a água um subproduto de reação. Na figura
 são apresentadas as estruturas do ácido tereftálico e a do PET.

PET- temperatura fusão e formula estrutural 2hn9pfk

a) Em que faixa de temperatura encontra-se a temperatura de fusão do PET? Justifique sua resposta.
b) Apresente a fórmula estrutural do etilenoglicol

(não tenho o gabarito; se a questão não estiver no tópico correto, peço a gentileza de alterar).

mari
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1134
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PET- temperatura fusão e formula estrutural Empty Re: PET- temperatura fusão e formula estrutural

Mensagem por Mateus Ticianeli 21/6/2016, 9:44 pm

Está questão está no tópico errado, acho que ela deveria estar no tópico de química orgânica.
Se eu soubesse alguma coisa a respeito do assunto eu teria prazer em ajudá-lo.

Mateus Ticianeli
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 29/12/2015
Idade : 24
Localização : Serra, Espírito santo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos