PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se eu pudesse voltar no tempo...

4 participantes

Ir para baixo

Se eu pudesse voltar no tempo... Empty Se eu pudesse voltar no tempo...

Mensagem por WladimirC Qui 10 Fev 2011, 07:52

...teria antes fuçado mais a internet até que finalmente tivesse conseguido encontrar esse fórum. Uma pena eu ter descoberto só depois dos vestibulares. Fiquei em 70° de 60 vagas em engenharia civil na USP. Um exercício idiota, uma questão feita erroneamente, lamentável. Agora é levantar a cabeça e tentar de novo... Sad
WladimirC
WladimirC
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 192
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 32
Localização : Guarujá, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu pudesse voltar no tempo... Empty Re: Se eu pudesse voltar no tempo...

Mensagem por Euclides Qui 10 Fev 2011, 15:01

Se eu pudesse voltar no tempo...

O fato sacramentado para todos nós é que o passado é imutável. Vez por outra todo mundo se faz essa pergunta. Às vezes pode haver algum arrependimento por algo feito ou deixado de fazer e temos de trabalhar isso na alma e, se formos sábios, aprender com o passado. A única etapa que temos alguma chance de construir é o futuro e essa oportunidade se apresenta sempre agora.

Eu, como a grande maioria dos estudantes, apesar de sempre ter reconhecido a importância do estudo, estudei bem menos do que podia e deveria. Lamentarei isso para sempre. Meu resgate e minha purgação faço-os aqui no fórum, tentando ajudar novos estudantes a estudar um pouco mais do eu fiz, enquanto vou tentando aprender de novo.

Reflexão importante, WladimirC, que é mesmo preciso fazer amiúde para viver um tempo presente pleno (o único em que existimos de fato) que nos construa um futuro desejado.

Como diria um mestre Zen: "tudo é impermanente"

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu pudesse voltar no tempo... Empty Re: Se eu pudesse voltar no tempo...

Mensagem por BadLeprechaun Qui 10 Fev 2011, 16:41

Bem menos do que devia? É bizarro ouvir isso Euclides, vc tem uma cabeça de fazer inveja, sabe resolver coisas que eu não tenho a menor idéia de pra onde vai, de muitos assuntos diferentes inclusive até de outras matérias, como história
BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu pudesse voltar no tempo... Empty Re: Se eu pudesse voltar no tempo...

Mensagem por WladimirC Sex 11 Fev 2011, 08:09

Euclides tem toda a razão. Eu também tive consciência da importância do estudo desde pequeno, mas estudei bem abaixo do ideal. Não sou adepto da filosofia determinista, mas o meio me influenciou contra a educação. Resta a mim quebrar esse muro Kantiano, que me separa da faculdade, com muito suor e dedicação.
WladimirC
WladimirC
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 192
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 32
Localização : Guarujá, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu pudesse voltar no tempo... Empty Re: Se eu pudesse voltar no tempo...

Mensagem por Luís Ter 15 Fev 2011, 00:35

Mas esse fórum é específico pra física e matemática, e você deve dar importância também às outras disciplinas, Wladimir. Portanto não se reprima por não ter encontrado esse fórum "a tempo".

Luís
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1177
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu pudesse voltar no tempo... Empty Re: Se eu pudesse voltar no tempo...

Mensagem por WladimirC Sáb 19 Fev 2011, 22:42

O impossível vai acontecer...chamaram 10 alunos na segunda chamada. Isso nunca aconteceu na história do curso... affraid
Já soube que um não irá fazer o curso, ficará na federal. Isso quer dizer que faltam mais duas pessoas na minha frente... Shocked

O impossível virá..."Vamos passar com raça e com o coração..."
WladimirC
WladimirC
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 192
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 32
Localização : Guarujá, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se eu pudesse voltar no tempo... Empty Re: Se eu pudesse voltar no tempo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos