PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM

2 participantes

Ir para baixo

Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM Empty Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM

Mensagem por Diego A Sáb 28 maio 2016, 04:10

Redija uma CARTA DE SOLICITAÇÃO, ao vereador de sua cidade, Sr. Eugênio da Câmara, solicitando a proposição de um projeto de lei que crie programas de descarte e de reciclagem de lixo eletrônico. Você deverá assinar sua carta usando apenas (sem mais complemento) o nome Cidadão ou Cidadã



[size=30]Carta de Solicitação ao Sr. Eugênio da Câmara[/size]

Cascavel, 28 de maio de 2016

Sr. Eugênio da Câmara
Vereador de Cascavel-PR

Tenho acompanhado seu trabalho na câmara da nossa cidade e devo parabenizá-lo pelo bom serviço prestado. As últimas mudanças propostas para as creches públicas aconteceram tão rapidamente que nem se pode lembrar de como eram anteriormente. Em todo caso, hoje me direciono a vossa senhoria para lhe fazer um apelo. Sou estudante e muito tenho me preocupado com a situação do lixo, principalmente o eletrônico. Com a crescente utilização dos eletro-eletrônicos e a rápida obsolência que os acompanha é fácil se perceber que se esses objetos não tiverem um destino correto, a população terá vários problemas. O lixo eletrônico é nocivo ao meio ambiente, a composição química dos seus componentes pode contaminar o ar e a água. O vidro e metais demoram para se decompor na natureza, causando sérios problemas. Desta forma, melhores condições de deposição desses itens devem ser pensadas. Sugiro, inicialmente, um projeto de lei que crie programas de descarte e coleta, instalando em pontos estratégicos da cidade os órgãos que mediarão o recebimento do lixo do cidadão e darão o devido destino a tal. Acredito que pela dedicação que o Sr. tem com esta cidade resolveremos esse problema em breve.


Cidadão
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM Empty Re: Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM

Mensagem por hugo araujo Sáb 28 maio 2016, 12:33

Está bem escrito, porém eu detalharia mais os '' sérios problemas'' que você citou e demonstraria também quais benefícios traria para a cidade a proposta que você elucidou para o descarte do lixo.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM Empty Re: Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM

Mensagem por Convidado Sáb 28 maio 2016, 14:42

Não foi citado no texto que esse vereador fez um bom trabalho nessa parte, ou seja, não foi obrigatório, mais parece inventado. Não sei dizer se isso seria considerado um ato de encher linguiça, pois a estratégia seria mostrar a realidade e não puxar o saco do vereador ^^, já que isso não foi mostrado nesse texto base ai em cima. Poderia receber penalidade por coerência ou algo do gênero.

Acredito também que vc deveria apelar para o lado dos problemas que o lixo causa na comunidade ... isso de o lixo decompor pode ser usado, mas vc tem que colocar sua comunidade relacionada com isso-já que vc faz parte da comunidade ou cidade segundo o texto base.

O texto está muito básico... entregou o que queria entregar, um pedido de um cidadão, mas sem tanto conhecimento das mais variadas áreas do conhecimento sobre o assunto e colocar a comunidade em foco com seus problemas com o lixo. 

Se vc der um Enter e separar o texto corretamente eu daria um Bom para o texto, mas está meio longe de um excelente no meu entendimento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM Empty Re: Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM

Mensagem por Diego A Sáb 28 maio 2016, 23:29

hugo araujo escreveu:Está bem escrito, porém eu detalharia mais os '' sérios problemas'' que você citou e demonstraria também quais benefícios traria para a cidade a proposta que você elucidou para o descarte do lixo.
Ta certo! Acho que não soube como ligar as partes

JaJacs escreveu:Não foi citado no texto que esse vereador fez um bom trabalho nessa parte, ou seja, não foi obrigatório, mais parece inventado. Não sei dizer se isso seria considerado um ato de encher linguiça, pois a estratégia seria mostrar a realidade e não puxar o saco do vereador ^^, já que isso não foi mostrado nesse texto base ai em cima. Poderia receber penalidade por coerência ou algo do gênero.

Bom, do que eu conheço sei que a carta começa por uma socialização. Não encontrando nada melhor para "puxar assunto" resolvi elogia-lo. kkk

JaJacs escreveu:Acredito também que vc deveria apelar para o lado dos problemas que o lixo causa na comunidade ... isso de o lixo decompor pode ser usado, mas vc tem que colocar sua comunidade relacionada com isso-já que vc faz parte da comunidade ou cidade segundo o texto base.

O texto está muito básico... entregou o que queria entregar, um pedido de um cidadão, mas sem tanto conhecimento das mais variadas áreas do conhecimento sobre o assunto e colocar a comunidade em foco com seus problemas com o lixo. 

Se vc der um Enter e separar o texto corretamente eu daria um Bom para o texto, mas está meio longe de um excelente no meu entendimento.

Ta certo! Fico um pouco receoso de extrapolar pois não estou tão habituado com o gênero. Igual podes notar, fiz a estrutura é canônica.
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM Empty Re: Carta de Solicitação: Lixo eletrônico - UEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos