PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Probabilidade sobre a Copa de 2010.

Ir para baixo

Probabilidade sobre a Copa de 2010. Empty Probabilidade sobre a Copa de 2010.

Mensagem por Carlos Adriano de Sousa Sex 06 maio 2016, 00:32

Olá pessoal bom dia tudo bem? Estava aqui "brincando" com algumas questões de matemática para concursos públicos e me deparei com estes itens da banca CESPE, que diz respeito a probabilidade. Não consegui ter nenhuma ideia para resolver os itens, poderiam me ajudar? Essa prova se refere a professor de Matemática do Distrito Federal de 2006.

Considere que a Copa do Mundo de futebol de 2010, que será realizada na África do Sul, siga o mesmo modelo da última Copa, com a participação de seleções de 32 países, sendo: 14 da Europa, 5 da África, 4 da Ásia, 8 das Américas e uma da Oceania. Considere também que essas 32 seleções serão distribuídas, por sorteio, em 8 grupos identificados pelas primeiras oito letras do alfabeto, que cada grupo será composto pelo mesmo número de seleções e que, além disso, todas as seleções terão as mesmas chances de serem escolhidas nesse sorteio. Com referência a essa situação, e sabendo que o primeiro grupo formado é o A, depois o grupo B e assim sucessivamente, julgue os seguintes itens. 

92 - A chance de o grupo A ser formado por uma seleção da Europa, uma da África, uma da Ásia e uma das Américas é inferior a 5%. Gabarito E.
94 - A probabilidade de uma seleção não sorteada para integrar o grupo A ser sorteada para integrar o grupo B é inferior a 1/20. Gabarito C.
95 - A probabilidade de uma seleção européia integrar o grupo D, sabendo-se que quatro seleções europeias já foram sorteadas para integrar os grupos anteriores, é igual a 1/2. Gabarito C.   
96 - A probabilidade de o grupo A ser formado por quatro seleções europeias é inferior a (11/32)^4. Gabarito E.

Carlos Adriano de Sousa
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 114
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 47
Localização : Samambaia Norte, Distrito Federal - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos