PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não estudar física e matemática para o enem

+3
Matematizai
Sinal
Fantasma do Vest
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Fantasma do Vest Sex 22 Abr 2016, 12:12

Fala galera, tudo bem?

Eu comprei a coleção do Gelson Iezzi, Fundamentos da Matemática Elementar, e a do Ramalho, Nicolau e Toledo, Fundamentos da Física, porém esses dois livros estão me tomando muito tempo, eu passo praticamente um dia inteiro lutando para resolver 10 exercícios. O problema é que tenho dificuldade em exatas.

Se eu dar mais ênfase em humanas, biológicas e redação, seria possível conseguir uma vaga em medicina sem estudar essas duas matérias? (Cotista com modalidade 4 ou 3 se não me engano)

Fantasma do Vest
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 28
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Sinal Sex 22 Abr 2016, 12:35

Não, porque é a matemática e ciências da natureza (na qual se inclui a Física) que são responsáveis por aumentar a sua nota acima de 750.
Sinal
Sinal
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Convidado Sex 22 Abr 2016, 12:47

dependendo da instituição vc passa em medicina até com uns 710(média das 5 dividido por 5, sem pesos cota cor ,renda e escola) em alguns lugares, claro lá pelas últimas repescagens. Para tirar 710 vc tem que acertar mais de 50%(26/45) da prova de matemática e no resto perto de 80%(36/45 em cada matéria nas outras). Uma redação acima de 800/1000. Claro tudo isso pelo excesso, com essa nota dá para tirar uns 730... mas melhor ir por cima do que nivelar por baixo.

Dependendo do seu nível vc consegue fazer isso... se eu consigo fazer acima dessa nota todo ano(sou uma aluno comum) vc consegue também...

Mas, como vc disse, vc tem dificuldade em matemática e física... dessa forma acho difícil vc passar.

A coleção que vc escolheu para estudar é nível ITA e militares, melhor pegar um mais leve que dá para vc terminar nesse ano ainda. Mas se quiser continuar com esses pode ser, vc ficará bom em matemática também, mas pelo cominho mais longo. Lembrando que nem tudo que tem nesses livros vão cair no enem... estudo pela Matriz de referencia do enem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Matematizai Sex 22 Abr 2016, 13:53

Não seja oito ou oitenta. Alcançar nota alta em matemática no ENEM não é difícil (com uns 30 acertos tua nota já passa dos 800 pontos nessa área). Não precisa estudar pela coleção Fundamentos. Eu uso ela e recomendo muito para que quer estudar um curso na área de exatas, mas já que você quer medicina não há necessidade de estudar com esse material. Eu te recomendo os livros do Dante e quem sabe a série Matemática: Ciência e Aplicações do Iezzi (bem mais light que a FME, com apenas 3 volumes). Foca nas questões do ENEM e na hora da prova tente resolver primeiro aquelas que são "de graça". Acredite, várias são assim.
Matematizai
Matematizai
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/03/2016
Idade : 24
Localização : Mato Grosso, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Fantasma do Vest Sex 22 Abr 2016, 14:17

Realmente a coleção FME é muito extensa, vou pegar o Matemática: Ciência e Aplicações. 

Quanto aos estudos, vocês me recomendam algumas dicas para conseguir absorver melhor física e matemática? Eu consigo fluir em tudo, até mesmo em química, em um dia consigo realizar 150 exercícios de biologia do Amabis, ou então do Tito e Canto, mas já observei que para exatas de nada adianta ir para uma folha de questões se você não domina as fórmulas e os conceitos.

Fantasma do Vest
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 28
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Diaz Sex 22 Abr 2016, 14:18

Matematizai escreveu:Não seja oito ou oitenta. Alcançar nota alta em matemática no ENEM não é difícil (com uns 30 acertos tua nota já passa dos 800 pontos nessa área). Não precisa estudar pela coleção Fundamentos. Eu uso ela e recomendo muito para que quer estudar um curso na área de exatas, mas já que você quer medicina não há necessidade de estudar com esse material. Eu te recomendo os livros do Dante e quem sabe a série Matemática: Ciência e Aplicações do Iezzi (bem mais light que a FME, com apenas 3 volumes). Foca nas questões do ENEM e na hora da prova tente resolver primeiro aquelas que são "de graça". Acredite, várias são assim.

É isso! FME é nível ITA/ENG , se você quer MED use coleções voltadas para a Mat. do Enem, Física idem. A sacada é resolver provas antigas e controlar o tempo.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Diaz Sex 22 Abr 2016, 14:20

Fantasma do Vest escreveu:Realmente a coleção FME é muito extensa, vou pegar o Matemática: Ciência e Aplicações. 

Quanto aos estudos, vocês me recomendam algumas dicas para conseguir absorver melhor física e matemática? Eu consigo fluir em tudo, até mesmo em química, em um dia consigo realizar 150 exercícios de biologia do Amabis, ou então do Tito e Canto, mas já observei que para exatas de nada adianta ir para uma folha de questões se você não domina as fórmulas e os conceitos.

Minha dica é vídeo aulas como a do Física Total e Matemática Rio, as listas e as aulas são voltadas 100% Enem. E tente pegar algumas apostilas pela internet, como as do Poliedro ou do COC salvo engano são focadas em Enem também.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Matematizai Sex 22 Abr 2016, 17:07

Concordo plenamente com o Diaz, vídeo aulas ajudam bastante. Não quero ITA/IME mas uso os Fundamentos por pura paixão mesmo, rs. Mas a coleção é bem puxada, principalmente pra quem não tem muita facilidade com exatas.
Matematizai
Matematizai
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/03/2016
Idade : 24
Localização : Mato Grosso, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Convidado Sex 22 Abr 2016, 18:00

Respeitando o máximo possível o dono do tópico, eu fiquei pensativo, eu me matando aqui e o cara está querendo concorrer no curso mais concorrido da maioria das faculdades brasileiras(ou pelo menos com nota mais alta) e quer pular matéria que não domina.

Não sei se a cota fez as pessoas se mal acostumarem ou as pessoas não fazem ideia ainda da concorrência absurda desse curso^^ 

O pior é que já ouvi falar de gente que passou em medicina sem estudar ou levar bomba em uma das matérias(cota)... deve ser isso que motiva... eu acho.

Nota:queria ser cotista ^^ e bons estudos ai. Não sou totalmente contra as cotas, já conheci um cotista de medicina o cara era legal e está fora do assunto do tópico, mas que fico pensando, fico. hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por hugo araujo Sex 22 Abr 2016, 19:28

Essa questão de dificuldade para passar no vestibular é muito relativa, a depender da realidade da pessoa, a qual é influenciada por variáveis, como estimulo para os estudos, exemplos no seio familiar, a questão financeira, estrutura e entre outras coisas tornam uma missão difícil ser aprovado em um vestibular concorrido, mesmo sendo cotista. 

Talvez possa ser fácil para pessoas que teve uma base escolar razoável e esses fatores que eu citei acima  tirar uma nota acima de 700 pontos no enem. vale ressaltar que mais de 60% das pessoas que fazem a prova não atingem essa pontuação. 

Esse argumento de que para os cotista é mais fácil ingressar em um curso concorrido é errôneo. O fato da nota da ampla concorrência ser mais alta não invalida a luta dos cotistas para atingir os seus objetivos. As vezes pode ser um obstáculo muito maior para um cotista tirar um nota em torno de 720 do que um indivíduo de ampla tirar 780.

Educação é reversível Matematizai, não desista do seus objetivos, seja persistente.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não estudar física e matemática para o enem Empty Re: Não estudar física e matemática para o enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos