PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Releia os itens sobre informação,conhecimento

Ir para baixo

Releia os itens sobre informação,conhecimento Empty Releia os itens sobre informação,conhecimento

Mensagem por Convidado Qua 23 Mar 2016, 16:30

Em grupo, releiam os itens sobre informação, conhecimento e sabedoria e a notícia de jornal a seguir, pesquisem a respeito das três últimas questões para discutirem em classe o último  item.

.................................................................................................
         
       Moradora de Amparo (SP), de 27 anos, teve a realização de laqueadura determinada pela justiça em 2004, por ser pobre e ter retardamento mental moderado.; ela se submeteu a tratamento contraceptivo (DIU) para evitar a cirurgia, mas agora deseja engravidar. [...] O DIU venceu ano passado e a paciente se recusou a substituí-lo, por temer que seja feita a laqueadura durante o procedimento. [...] A juíza[...], que cuida atualmente do caso, determinou em outubro que fosse cumprida a sentença de 2004. A laqueadura estava prevista para o dia 21 de dezembro, mas a mulher não foi encontrada, porque se escondeu em outra cidade. [...] Ainda me 200, ela disse que 'mais para a frente', quando arrumasse um 'namorado bom', pretendia ter um filho. Também afirmou que não era 'uma cachorra para ser castrada'.
        CARDOSO, William. Defensoria tenta reverter decisão de esterilizar mulher com deficiência. In: O Estado de S. Paulo, 
          Caderno A. p. 11. 9 jan. 2013.
.............................................................................................................................................


a) O que significa eugenia?
Minha resposta:


b) Do ponto de vista da história da humanidade, identifiquem situações em que foram tomadas medidas eugênicas.
Minha resposta:

c) Do ponto de vista da biologia, identifiquem situações que indiquem práticas de eugenia.
Minha resposta:

d) Debate com a classe: "Do ponto de vista filosófico, como podemos interpretar e problematizar os fatos relatados no jornal?".
                                                                                                                                                                                     
Minha resposta:

P.S: O quer vocês acham das minhas respostas, como eu deveria melhorá-las, poderiam me ajudar com tudo isso?

Um forte abraço a todos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Releia os itens sobre informação,conhecimento Empty Re: Releia os itens sobre informação,conhecimento

Mensagem por Convidado Sex 25 Mar 2016, 21:06

b) Esparta, a cidade-estado grega que matava os bebês mal-formados.
Outro exemplo:
Um exemplo clássico são os indígenas que enterravam seus filhos que nasciam com problemas genéticos, por exemplo, sem uma das mãos, com dedos a mais...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos