PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material Adequado - Comvest 2017

3 participantes

Ir para baixo

Material Adequado - Comvest 2017 Empty Material Adequado - Comvest 2017

Mensagem por felipedantas Seg 07 Mar 2016, 21:48

Boa noite pessoal, meu primeiro tópico nesse fórum. Me formei ano passado no ensino médio e infelizmente não consegui chegar na nota de corte do curso de Medicina pelo ENEM. Esse ano eu resolvi focar ao máximo nos estudos e gostaria de dicas e conselhos sobre um material didático adequado. O que eu recebi da minha antiga escola, de acordo com meus professores, não era muito bom. Por esse motivo quase nunca era utilizado. Segue os livros que possuo no momento:

Coleção Física Aula por Aula (Claudio Xavier e Benigno Barreto);
Química 1 (Julio Cezar Foschini Lisboa) e Química 3 (Martha Reis);
Enem, vestibulares e concursos (esse meu pai comprou para mim a uns anos, da Editora Rideel);
Biologia 1 (César Sezar Caldini) e Biologia (José Arnaldo Favaretto e Clarinda Mercadante, este sendo da Editora Moderna);
Matemática (Manoel Paiva, este também da Editora Moderna). 

Gostaria de saber se esse material que possuo é adequado para estudar e me preparar para os principais vestibulares no fim do ano. 
Obrigado desde já e abraços a todos!  Smile


Última edição por felipedantas em Seg 07 Mar 2016, 21:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de escrita.)

felipedantas
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo, SP, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Material Adequado - Comvest 2017 Empty Re: Material Adequado - Comvest 2017

Mensagem por Alvi Seg 21 Mar 2016, 15:20

O Paiva é legal pro ENEM. Como a Matemática da Comvest não é tão contextualizada assim, você pode ter que se aprofundar em alguns assuntos recorrentes na primeira fase, como Geometria Plana e Geometria Espacial, com um livro melhor, bem como na parte de Funções. Aí eu recomendo tu procurar o Ciência e Aplicações de 3 volumes do Iezzi, ou comprar os livros das matérias que tu precisa da coleção de 11 volumes dele.

Quanto ao Cezar e Sezar, é praticamente idêntico ao material do Anglo pois a autoria é a mesma. Não gosto muito deles, prefiro o Amabis e Martho.

Nunca ouvi falar desse livro de Física, e recomendaria você a comprar um volume único de Química também, como o do Feltre ou do Tito e Canto.
Alvi
Alvi
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 03/01/2016
Idade : 25
Localização : Bragança Paulista, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Material Adequado - Comvest 2017 Empty Re: Material Adequado - Comvest 2017

Mensagem por felipedantas Qui 24 Mar 2016, 18:54

Alvi, obrigado pelas dicas. Eu comprei o volume único de biologia do Amabis e Martho, porém ele é de 1990. Teria algum problema?

Eu também comprei a coleção de química do Feltre. Em relação a matemática e física, eu estou estudando mais através de uma plataforma de estudos e até que estou me saindo bem.

felipedantas
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo, SP, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Material Adequado - Comvest 2017 Empty Re: Material Adequado - Comvest 2017

Mensagem por Alvi Sex 25 Mar 2016, 03:27

Eu uso a penúltima edição do Amabis.

Vale lembrar que a Biologia é sim uma ciência que tem mudanças um tanto quanto constantes, então, se você perceber que após estudar os exercícios não estão saindo, eu compraria um livro mais novo na Estante Virtual ou algum lugar do gênero.
Alvi
Alvi
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 03/01/2016
Idade : 25
Localização : Bragança Paulista, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Material Adequado - Comvest 2017 Empty Re: Material Adequado - Comvest 2017

Mensagem por BallaHalls Sáb 26 Mar 2016, 03:55

Alvi escreveu:Vale lembrar que a Biologia é sim uma ciência que tem mudanças um tanto quanto constantes, então, se você perceber que após estudar os exercícios não estão saindo, eu compraria um livro mais novo na Estante Virtual ou algum lugar do gênero
Verdade, muitas coisas mudaram de 1990, pra 2010, em biologia, química e em parte geografia. Mas nem tudo à de se jogar fora, eu uso o Amabis antigo e os novos.
Biologia:
Principalmente conceitos de ecologia e ambiente mudaram bastante de 90 pra cá, então é melhor ver algum livro do Amabis mais atualizado.
Química:
Em química ouve uma reformulação da IUPAC em 1900 e bolinhas em relação a orgânica, então nomenclatura de química orgânica dos livros de 2000 pra baixo, ou ta errada ou diferente do atual. Recomendo o Ricardo Feltre também, muito bom para os vestibulares comuns.
Geografia:
Em geografia, os livros mais atuais sempre tem mais conteúdo de vestibular porque sempre vai mudando as politicas e economias. Recomendo o Demétrio de Magnoli melhor livro de geografia que eu encontrei até agora.
História:
Em história mesma coisa de geografia. Recomendo História Critica, sim são de fundamental, mas são os melhores.
Física:
Para Física qualquer edição acredito que seja suficiente, recomendo Fundamentos de Física de Ramalho - Nicolal - Toledo. Topicos de fisica de Helou - Gualter - Newton, ou Fisica Classica de Caio Sérigo Calçada e José Luiz Sampaio.
Matemática:
Para matemática, eu só conheço F.M.E, é matar mosca com canhão, mas se resolver ele a prova fica facil Very Happy. Pessoalmente prefiro as edições mais antigas. Mas, qualquer um acredito que seja boa, é uma série de 11 livros.
Português:
Não conheço nenhum bom.
Literatura:
Se for se preparar para comvest baixe as leituras obrigatórias para literatura, e leia elas, são fundamentais.

Além dos livros é baixar todas as apostilas e resolver todos os exercícios.
No Projeto Medicina, tem várias dicas e apostilas também.
Espero ter ajudado na duvida Very Happy
BallaHalls
BallaHalls
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 103
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 27
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Material Adequado - Comvest 2017 Empty Re: Material Adequado - Comvest 2017

Mensagem por Convidado Sáb 26 Mar 2016, 11:31

Português, Literatura e Produção Textual: 
Ser protagonista Língua Portuguesa, conteúdo de literatura, português e redação ótimos

Geografia:
Eustáquio de Sene 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Física: 
Física em Contextos volumes 1 2 3
Ou Conexões com a Física 1 2 3, aí fica a seu gosto.

Matemática:
Matemática Ciência e aplicações Gelson Iezzi
Matemática Manoel Paiva 2013
Ou FME 11 volumes

Biologia:
José Mariano Amabis 
Roberto Rodrigues Martho
Volumes 1 2 3

História:
História Global: Brasil e Geral, Gilberto Cotrim. 2010 ou de 2013
Ou Vainfas, Ronaldo. História. Volumes 1, 2 , 3.

Química: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material Adequado - Comvest 2017 Empty Re: Material Adequado - Comvest 2017

Mensagem por Convidado Sáb 26 Mar 2016, 11:32

BallaHalls, Eu usaria Tópicos por último. Primeiro eu fecharia Conexões com a Física, fazendo todos os exercícios, então eu faria os exercícios do Tópicos de Física.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material Adequado - Comvest 2017 Empty Re: Material Adequado - Comvest 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos