PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados

4 participantes

Ir para baixo

[FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados Empty [FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados

Mensagem por ttaylu Qua 10 Fev 2016, 22:45

Como estou me preparando pra Fuvest pensei em resolver exercícios de média/alta dificuldade para ser o mais parecido possível com a prova. A recomendação geral é resolver questões de edições já aplicadas, mas como quero resolvê-las em forma de simulados durante essa preparação terei a falsa sensação de domínio da prova por já conhecer as questões e sua resolução. 
Gostaria de saber se nesse caso é uma boa opção resolver as questões de provas passadas do ITA/IME, e se sim, existe algum site onde eu as encontro separadas por competências?

ttaylu
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/01/2016
Idade : 27
Localização : Betim - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados Empty Re: [FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados

Mensagem por anaclaracn Qui 11 Fev 2016, 00:37

Resolve questões passadas da Unicamp, o nível de dificuldade é bem semelhante ao da Fuvest.
Mas não sei te informar se é uma boa resolver questão do IME/ITA.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados Empty Re: [FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados

Mensagem por edvants Qui 11 Fev 2016, 00:58

Olha tem a UERJ, as questões de biologia e química são ótimas, tem também a UFG, não sei se ainda é vestibular tradicional, mas as questões antigas que resolvi de química deles também eram sensacionais. Para humanas tem a UEL, porém tem algumas questões que são mais especificas de lá(SUL), a UFPR também tem um nível legal em geral, mas a prova é diferente. Enfim faça o máximo de exercícios da fuvest, pois você não vai ter essa tal falsa sensação de dominar a prova, não entendi direito o que você quis dizer com falsa sensação de dominar a prova; se caso você souber solucionar as edições anteriores da fuvest com certeza estará em um nível bom/excelente.

edvants
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 30
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

[FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados Empty Re: [FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados

Mensagem por Fito42 Qui 11 Fev 2016, 15:02

As provas da Unicamp têm uma abordagem bem diferente* da FUVEST. Eu aconselharia, no máximo, utilizar as provas de literatura** (1ª e 2ª fase) e de biologia e química (somente 2ª fase). 


*No geral, as edições anteriores a 2011 da COMVEST tem semelhanças com a FUVEST, quando a primeira fase ainda era aberta.
**resolver apenas as provas em que a lista de livros da Unicamp coincidiu com a da USP

Como o edvants disse, algumas questões da UERJ de biologia são bem parecidas com as da FUVEST, então realmente vale a pena resolvê-las.

Algumas questões de matemática da UFG também se aproximam das da FUVEST.

Sobre resolver as questões do IME/ITA, acho desnecessário. Tudo bem que se você consegue resolvê-las, a prova de exatas da FUVEST fica fácil, mas demandaria mais tempo e preparo.

Alguns simulados FUVEST (do Anglo e FUVESTÃO do objetivo) são ótimos para se preparar. Na internet você encontra simulados da 1ª e 2ª fase. Vale a pena o treino, apesar deles também utilizarem algumas questões de edições anteriores :p
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados Empty Re: [FUVEST] Dúvidas exercícios e simulados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos