PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unicap-PE Citologia

Ir para baixo

Unicap-PE Citologia Empty Unicap-PE Citologia

Mensagem por Convidado Ter 09 Fev 2016, 00:34

Julgue verdadeiras ou falsas as questões abaixo.

()A molécula de DNA é formado por duas cadeias de bases nitrogenadas, unidas por polipeptídeos.
() A experiência de Balbiani, no final do século XIX, demonstrou a importância do núcleo para a manutenção das atividades normais de uma célula.
()A entrada do íon K+ em menor concentração fora da célula e a saída do íon Na+ em maior concentração fora da célula podem ocorrer por transporte ativo.
()A Função de transporte de substâncias no interior de uma célula eucariótica animal é exercida pelo retículo endoplasmático.
()Célula animal que sintetiza, armazena e secreta enzimas deverá ter bastante desenvolvidos o complexo de golgi e os lisossomos. 

Gostaria de saber por que a afirmativa em verde é correta. Pois segundo a minha literatura (estudo pelo Amabis), o transporte de substâncias é efetuada pelo citoesqueleto. Alguém poderia esclarecer essa minha dúvida?  :scratch:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unicap-PE Citologia Empty Re: Unicap-PE Citologia

Mensagem por Jeffersonsons Qui 11 Fev 2016, 17:17

Olá! também estudo pelo Amabis, ao meu ver o citoesqueleto é responsável pelo dinamismo que ocorre durante a divisão celular, certo?
quanto ao transporte de substâncias o responável é o retículo endoplasmático que tem por função sintetizar, podem causar alterações nas moléculas e transportá-las a outras regiões da célula, oua té mesmo a secreção. Certo?
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Unicap-PE Citologia Empty Re: Unicap-PE Citologia

Mensagem por Convidado Sáb 13 Fev 2016, 23:09

Fui buscar mais informações em outras fontes sobre o fenômeno de transporte de substâncias realizados pelo Retículo Endoplasmático e realmente ele é o responsável por tal. Grato!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unicap-PE Citologia Empty Re: Unicap-PE Citologia

Mensagem por Jeffersonsons Dom 14 Fev 2016, 13:52

muito bom! Mas no Amabis essa informação está bem presente
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Unicap-PE Citologia Empty Re: Unicap-PE Citologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos