PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercícios

5 participantes

Ir para baixo

Exercícios Empty Exercícios

Mensagem por hugo araujo Sex 05 Fev 2016, 18:54

Vale apena fazer as questões das olimpíadas de matemática, física, química e biologia como treino para provas, como a do enem ?

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Exercícios Empty Re: Exercícios

Mensagem por M.M Sex 05 Fev 2016, 19:34

para o enem acho que não,mas para outros vestibulares como fuvest e federais sim

M.M
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 24
Localização : São José dos Pinhais , PR , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exercícios Empty Re: Exercícios

Mensagem por mateus160399 Sex 05 Fev 2016, 21:27

Assim como o colega M.M eu também acho desnecessário para o ENEM, uma vez que essas provas exigem um conhecimento e raciocínio muito maior do que o ENEM. Além disso, com relação as provas da 2ª fase das olimpíadas de Biologia, há muitas questões lá que são desnecessárias até mesmo para vestibulares tradicionais como a fuvest, elas exigem um conhecimento bem mais aprofundado do que exigido pelos mesmos. Então, cabe a você ir analisando as questões e selecionando o que é e o que não é necessário para você.

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exercícios Empty Re: Exercícios

Mensagem por gdaros Sex 05 Fev 2016, 22:43

Também acho desnecessário. Uma dica com base na minha experiência no vestibular da UFRGS - único que fiz - e Enem (gabaritei matemática e quase português e geografia no vestibular da UFRGS): foca especificamente nas provas que tu vai fazer. Estudei somente em casa e um dos materiais que comprei era do Objetivo. Me arrependi muito, as apostilas eram totalmente voltadas para os vestibulares de SP. Aí estudei para o vestibular com material de cursinhos daqui do RS e resolvia praticamente questões da UFRGS e algumas da UFSM.
Na época próxima do Enem foca somente no estilo do Enem aí depois especificamente nos vestibulares. Só estudei Geometria Analítica e Números Complexos depois do enem, por exemplo.

gdaros
Jedi
Jedi

Mensagens : 302
Data de inscrição : 23/01/2015
Idade : 26
Localização : Fagundes Varela / RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exercícios Empty Re: Exercícios

Mensagem por hugo araujo Sex 05 Fev 2016, 23:13

Vou investir em alguns livros do ensino médio, tenho o material do curso bernoulli do ano de 2012, mas algumas coisas nele provavelmente já devem estar desatualizadas.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Exercícios Empty Re: Exercícios

Mensagem por Matheus José Sáb 06 Fev 2016, 10:22

Se vale a pena fazer questões de olimpíadas? Depende de quanto tempo você tem. Supondo que você não domine ainda o conteúdo do ensino médio não vale, compensa mais você estudar o básico primeiro. Mas, se você já manja bastante até para provas mais complicadas e está com tempo de sobra, por que não? Quanto mais você saber melhor, seu conhecimento você irá levar para vida toda.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Exercícios Empty Re: Exercícios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos