PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM

3 participantes

Ir para baixo

Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM Empty Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM

Mensagem por mf01071 Qui 04 Fev 2016, 23:57

Olá,

Comprei a colação do Feltre e usei todo o primeiro volume, mas não gostei dela, por isso a vendi. Pretendo comprar uma nova coleção. Pesquisei hoje e cheguei a estes dois nomes Tito e Canto e Usberco e Salvador. 

O comentário comum entre os dois livros é que os dois possuem uma didática boa e acessível.

Pelo que eu entendi dos comentários na internet, o Usberco e Salvador tem uma linguagem mais fácil do que o Tito e Canto, embora isso não queira dizer que ele seja ruim. E, também, o Tito e Canto é um pouquinho mais aprofundado em relação ao Usberco e Salvador. Apesar disso, vi mais gente recomendando o Usberco e Salvador do que o Tito e Canto. 

No passado, quando eu queria comprar um livro de Química, perguntei ao meu professor qual era melhor: Feltre ou Tito e Canto. Ele me disse Tito e Canto. Eu acabei desconsiderando a opinião dele, entretanto, e comprei o Feltre, pois, pelo fórum, tinha chegado à conclusão de ele era melhor. Por isso estou querendo comprá-lo agora, mas tenho dúvidas ainda. 

Então me responda, por favor:

Comprar Tito e Canto por quê?
Comprar Usberco e Salvador por quê?

Agradecido, como sempre!
mf01071
mf01071
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 28
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM Empty Re: Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM

Mensagem por Matheus José Dom 07 Fev 2016, 08:42

Dizem que Feltre é o melhor para embasamento, mas sempre usei Usberco e Salvador e não tenho nada a reclamar, exceto os exercícios, que gostaria de uns mais complicados, mas nada que a internet não resolva.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM Empty Re: Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM

Mensagem por mf01071 Dom 07 Fev 2016, 22:33

Posso comprar o tito e campo?
mf01071
mf01071
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 28
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM Empty Re: Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM

Mensagem por Elom Binn Seg 08 Fev 2016, 21:06

mf01071 escreveu:Posso comprar o tito e campo?
     A PNLD 2012 e 2015 tem resenhas de livros de quimica.
     E vc pode compara-los tb numa biblioteca publica grande e boa.
     Acho melhor folhear antes de comprar.
     E comprando pela net um livro novo vc tem a opçao de devolver se nao gostar.
     Nao tem livro perfeito pq nao tem prof perfeito.
     Até a diagramaçao influencia na escolha dos alunos.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM Empty Re: Livro de química para vestib (UFRGS) e ENEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos