PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFG GO

2 participantes

Ir para baixo

UFG GO Empty UFG GO

Mensagem por vandersonbelmont Ter 26 Jan 2016, 00:36

o excesso de navegação no mundo virtual fez com que um cidadão (CI). "ao se sentir obeso", procurasse um contato físico com a realidade e, para tal, contatou um personal amigo (PA) para fazer parte de seus exercícios matinais. Suponha que isso tenha ocorrido em uma praça quadrada de Goiânia, de lado 300m, conforme esboçada na figura abaixo.
UFG GO Vwzsep

 Previamente combinado, as duas pessoas, CI e PA, saíram no mesmo instante de suas posições iniciais, A e B, reapresentadas na figura, caminhando no sentido anti-horário. CI partiu do repouso com aceleração de 5x10^-3m/s² , e PA andou desde o início com velocidade constante de 1m/s. Determine, para a posição em que se encontraram:

a)o vetor velocidade média (módulo, direção e sentido) do PA;

b) Considere agora que a relação entre os seus módulos seja dada por A²+B²=C². qual seria a nova orientação do vetor B em ao vetor A? 
Justifique seu raciocínio.

vandersonbelmont
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 118
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UFG GO Empty Re: UFG GO

Mensagem por Euclides Ter 26 Jan 2016, 18:32



UFG GO Im2



b) Considere agora que a relação entre os seus módulos seja dada por A²+B²=C²
módulos de quê?

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos