PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descrição do movimento: Cinemática escalar.

3 participantes

Ir para baixo

Descrição do movimento: Cinemática escalar. Empty Descrição do movimento: Cinemática escalar.

Mensagem por RamonLucas Ter 05 Jan 2016, 18:27

(UFPA) 

Certa pessoa viajava em um automóvel cujo velocímetro não funcionava.Desejando saber qual a velocidade escalar média do automóvel e sabendo q os postes da rede elétrica dispostos a margem da estrada distam 60 m um do outro,a pessoa começou a marcar o tempo no instante em q passou em frente de um certo poste(chamemos de 1°poste) e constatou q transcorreram 45,6 s até o instante em q passou diante do 20°poste.Determine a velocidade es calar média do automóvel,em km/h,constada no intervalo de tempo durante o qual se deslocou do 1° ao 20º poste.


a)25 b)69 c)90 d)95 e)98

RamonLucas
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2033
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 31
Localização : Brasil, Búzios.

Ir para o topo Ir para baixo

Descrição do movimento: Cinemática escalar. Empty Re: Descrição do movimento: Cinemática escalar.

Mensagem por Euclides Ter 05 Jan 2016, 19:04

Entre o primeiro e o vigésimo poste há 19 intervalos, 1140 metros percorridos em 45,6 segundos. Velocidade de 25 m/s ou 90 km/h.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descrição do movimento: Cinemática escalar. Empty Re: Descrição do movimento: Cinemática escalar.

Mensagem por Yuri Pantoja Ter 05 Jan 2016, 19:04

No total, o sujeito irá percorrer 19 vezes o número 60.
Logo, 60x19=1140
Divida 1140m pelo intervalo de tempo 45,6s e isso resultará em 25m/s.
Para converter em km/h basta multiplicar 25x3,6= 90km/h

Yuri Pantoja
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/04/2015
Idade : 25
Localização : Rio Grande-RS-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Descrição do movimento: Cinemática escalar. Empty Re: Descrição do movimento: Cinemática escalar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos