Ajuda! Material para ITA

Ir em baixo

Ajuda! Material para ITA

Mensagem por Alisson Kelvin em Sex 18 Dez 2015, 03:30

Boa noite! Gostei pra caramba do fórum. Encontrei-o porque em toda pesquisa minha ele aparecia, então resolvi criar esta conta.
Seguinte: tenho 16 anos e ano que vem (2016) vou estar cursando o derradeiro ano do ensino médio. Meu objetivo é passar no vestibular do ITA até 2017. Como moro em uma cidade pequena, não há qualquer cursinho a nível ITA então decidi ser um desses autodidatas.
Como dinheiro também me falta, venho aqui pedir àqueles que possuem quaisquer dos seguintes livros em PDF, que disponibilizem um link para download dos mesmos.
Estou meio que seguindo a lista do VestSeller, portanto, gostaria de receber comentários sobre esta lista e outros livros que poderiam ser acrescentados (principalmente em física).

Matemática:
Noções de Matemática - Aref (gostaria de todos os volumes, pois só acho pelos "picados", se não conseguir todos, vou trocar pelo Fundamentos da Matemática Elementar que possuo todos);
Tópicos de Matemática - IME ITA Olimpíadas - Carlos Gomes, José Maria Gomes;
Matemática em Nível IME ITA - Complexos e Polinômios - Caio Guimarães;
Análise Combinatória e Probabilidade - Augusto Morgado;
Manual das Progressões (Para IME ITA) - Luís Lopes;
Geometria - Uma visão da Planimetría (gostaria da resolução também);
Geometria Plana e Espacial para IME ITA.

Física
Física Clássica;
Tópicos de Física.

Química
Química Geral, Físico-Química, Química Orgânica - Feltre;
Princípios de Química - Peter Atkins;
Química Geral, Vol. 1 e 2 - J.B. Russel;
Treinamento em Química - IME - ITA - UNICAMP, Problemas de Físico-Química - IME . ITA. OLIMPÍADAS - Nelson Santos;
Problemas e Exercícios de Química - Renato Garcia de Freitas.

Para aqueles que têm experiência sobre o assunto, queria saber se é bom fazer simulados e resolver exercícios das provas anteriores quando me sentir preparado porque vi muitos dizendo que é bom estudar os exercícios anteriores apenas perto da prova (lembrando que tenho 2016 e 2017 para estudar, mas em 2016 já vou fazer a prova, entretanto acho difícil passar nesse ano). 
Enfim, estou um pouco confuso quanto a tudo, então qualquer comentário é bem vindo. Obrigado!

Alisson Kelvin
iniciante

Re: Ajuda! Material para ITA

Mensagem por Smasher em Sex 18 Dez 2015, 16:32

Já procurou no site do PiR2? Tem muita coisa a respeito, esse cara aqui postou num site a maioria dos livros que você procura:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olha, quem quer ITA tem que fazer o máximo exercícios do próprio vestibular que puder! Só exercícios avulsos voltados para a prova não adiantam mesmo.

Um conselho é que você não precisa do Atkins, eu o conheci e acreditei haver só algumas seções úteis, tudo que está lá você pode ver em outros livros, e o que vai além você encontra em livros de aprofundamento ou até mesmo no material do site RumoaoIta.

Pra você que tem dois anos de preparação, sugiro que resolva uma coleção inteira de sua escolha, como a dos FME, Iezzi, Noções de Matemática... e então busque aprofundar.

Em física, uma boa passagem da base para o aprofundamento é usar o livro do Renato Brito (q vc encontra nesse link q passei) "Fundamentos da Mecânica". Mas, sugiro usar somente os Tópicos de Física para embasamento, pois são completo o suficiente e que são ótimos (usei a edição de 2012). Entretanto, para as próximas matérias de Física (óptica, termologia,eletrodinâmica etc) que não forem de mecânica, sugiro de coração utilizar os Fundamentos da Física volume 2 e 3 (encontra no link), são ótimos! Smile

Essa são algumas dicas de experiência, mais voltadas para o embasamento. 
Bons estudos  :study:
Smasher
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Me ajudem! Por favor! PDF

Mensagem por DanielDRR em Ter 21 Ago 2018, 17:17

Preciso do livro treinamento em química de Nelson Santos PDF

DanielDRR
iniciante

Re: Ajuda! Material para ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado