PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geometria para FUVEST

3 participantes

Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Geometria para FUVEST

Mensagem por wololo! Qui 03 Dez 2015, 14:44

Boa tarde.

Prestarei Estatística na FUVEST e nas específicas (3º dia da 2ª fase), na parte de matemática, cai MUITA geometria.
Usarei o volume 9 e 10 do Iezzi pra Plana e Espacial, respectivamente. Aprofundarei com os livros Geometria I e II do Morgado. Agora, gostaria de uma sugestão de livro para Geometria Analítica. O volume 7 do Iezzi seria o bastante?

Vocês acham que esses livros são o bastante pra FUVEST? Se não, quais são outro livros bons para complementar esses?
wololo!
wololo!
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por Diaz Qui 03 Dez 2015, 14:49

Provas anteriores (ESSENCIAL) e apostilas de cursinhos para exercícios. (Sugiro as do poliedro)
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por wololo! Qui 03 Dez 2015, 18:30

Diaz escreveu:Provas anteriores (ESSENCIAL) e apostilas de cursinhos para exercícios. (Sugiro as do poliedro)
Boa noite.

Para Geometria Analítica o volume 7 do Iezzi você acha que é suficiente para a prova da FUVEST? Recomenda algum outro?
wololo!
wololo!
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por Diaz Sex 04 Dez 2015, 13:24

Sim, só tome cuidado com o tempo. Pois é um livro extenso, usaria para teoria e faria alguns exercícios (60% a 70% de cada capítulo) e o resto seria bom fazer todas as provas anteriores.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por Fito42 Sex 04 Dez 2015, 13:54

Geometria analítica não cai muito na prova, recomendo as apostilas de cursinho mesmo para esse conteúdo. Para geometria plana só o Iezzi já basta, não precisa de nenhum aprofundamento. Na verdade, eu considero mais importante fazer TODAS as questões de matemática desde 2003 (1ª e 2ª ase) a resolver algum livro. Mas caso você não tenha nenhuma base em geometria, pegue o livro.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por wololo! Sex 04 Dez 2015, 15:18

Diaz escreveu:Sim, só tome cuidado com o tempo. Pois é um livro extenso, usaria para teoria e faria alguns exercícios (60% a 70% de cada capítulo) e o resto seria bom fazer todas as provas anteriores.
Boa tarde.

Usarei os livros só para teoria, talvez faça 2 ou 3 tipos de exercícios diferentes para dar uma fixada leve na teoria. Pretendo usar os livros do Poliedro para os exercícios.

Obrigado pelas dicas!

Fito42 escreveu:Geometria analítica não cai muito na prova, recomendo as apostilas de cursinho mesmo para esse conteúdo. Para geometria plana só o Iezzi já basta, não precisa de nenhum aprofundamento. Na verdade, eu considero mais importante fazer TODAS as questões de matemática desde 2003 (1ª e 2ª ase) a resolver algum livro. Mas caso você não tenha nenhuma base em geometria, pegue o livro.
Boa tarde.

Para Plana e Espacial usarei o Iezzi sim. Por que você usaria as apostilas do cursinho para Analítica? Tenho os livros e apostilas do Poliedro, você acha que usando eles para teoria e exercícios e o Iezzi como complemento otimizaria os estudos da Analítica? É que, para mim, a geometria é uma parte que eu tenho dificuldades e estudar pelos livros/apostilas do Poliedro não me dá muita segurança visto que nas específicas terei matemática.

Para matemática compensa mesmo ver os exercícios desde a FUVEST 2003? Aliás, por que 2003? Eu tinha em mente ver os últimos 5 anos e se sobrasse muito tempo os últimos 10 anos.
wololo!
wololo!
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por Fito42 Sáb 05 Dez 2015, 01:59

Vamos lá. Por que 2003? Antes desse ano a FUVEST variou várias vezes a sua prova. Nessa edição ela assumiu um formato semelhante ao atual, um dia de prova para a 1ª fase e 3 (ou 4) dias para a 2ª fase. Cada específica tinha 10 questões e, se não me engano, 3 horas de prova para cada matéria. Analisando a matemática, a FUVEST parou de cobrar prova de teoremas (mesmo que simples) e desenho geométrico. Em 2007 a FUVEST introduziu uma matéria na primeira fase só com questões interdisciplinares e em 2010 a FUVEST fixou 3 dias para a 2ª fase, sendo o 2º dia só para as interdisciplinares (o que é uma tendência de todos os vestibulares).


Bom, eu fiz várias provas da FUVEST e percebi que principalmente as questões de português e matemática variam pouco, você consegue notar um padrão nas questões. É por isso que considero essencial treinar resolvendo as provas, já que é a melhor aproximação do que você vai "enfrentar". De fato, se você pegar as provas desde 2007 você já terá uma noção, mas as provas de 2003 - 2006 eu achei mais puxadas, então se você dá conta dessas edições, com certeza das próximas você também dará.


Sobre a geometria analítica, no novo modelo de 2010 quase não caiu na 2ª fase. Veja:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Fazendo um apanhado geral dessas provas e dividindo por conteúdos (algumas questões cobram mais de um) eu fiz essa lista:


plana 10 questões
espacial 5

analitica 2
algebra e funcoes 8
combinacao 6
trigonometria 3

complexos 5
outras 3


Tire suas próprias conclusões. Coincidência ou não, as questões de complexos e polinômios são bem semelhantes e as questões de espacial sempre envolvem plana.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por wololo! Sáb 05 Dez 2015, 10:45

Bom dia.

Ah, entendi! Muito obrigado pela resposta e pelas dicas, verei sim os exercícios desde 2003 (pelo menos os de matemática e português).

Abusando um pouco da sua boa vontade, pergunto: você chegou a conferir se o mesmo vale para alguma outra matéria: física, por exemplo? Talvez os exercícios dos assuntos que mais caiam em física valham a pena ver desde 2003?
wololo!
wololo!
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por Fito42 Sáb 05 Dez 2015, 14:35

Física não, a prova mudou bastante, principalmente a 2ª fase. Para essa matéria pegue apenas desde 2007 (as primeiras fases) e desde 2010 (as segundas fases). 
Outra matéria cuja segunda fase mudou pouco foi a química. Se nas suas específicas for cair química, compensa fazer bastante questões antigas. Biologia nem tanto, mas também vale o estudo. Geografia tem algumas questões semelhantes, mas bem poucas.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por wololo! Sáb 05 Dez 2015, 18:05

Fito42 escreveu:Física não, a prova mudou bastante, principalmente a 2ª fase. Para essa matéria pegue apenas desde 2007 (as primeiras fases) e desde 2010 (as segundas fases). 
Outra matéria cuja segunda fase mudou pouco foi a química. Se nas suas específicas for cair química, compensa fazer bastante questões antigas. Biologia nem tanto, mas também vale o estudo. Geografia tem algumas questões semelhantes, mas bem poucas.
Boa tarde.

Ótimo, então! Farei isso.

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!
wololo!
wololo!
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria para FUVEST Empty Re: Geometria para FUVEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos