PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polímeros naturais.

2 participantes

Ir para baixo

Polímeros naturais. Empty Polímeros naturais.

Mensagem por Filipe Luz Qui 25 Nov 2010, 20:17

Olá!

São polímeros naturais produzidos por seres vivos:

a) Glicose e frutose

b) glicose e amido

c) frutose e amido

d) frutose e celulose

e) amido e celulose

Estou estudando para prova semana que vem,não sei a diferença desse glicose,amido,celulose ... se alguem puder me ajudar !!!

pesquisei mas está difícil.

acho que a resposta é a "e" pois : amido vem dos vegetais (que sao seres vivos do reino plantae) e a selulose e o que constitiu a parede celular das plantas (seres vivos) ...entao fui pela lógica, mas nao sei se é isto ...

Mesmo se estiver certo ,explique as outras por favor.

Obrigado

Filipe Luz
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 31
Localização : Esteio RS

Ir para o topo Ir para baixo

Polímeros naturais. Empty Re: Polímeros naturais.

Mensagem por Euclides Qui 25 Nov 2010, 23:17

A celulose (C6H1005)n é um polímero de cadeia longa composto de um só monômero (glicose), classificado como polissacarídeo ou carboidrato. É um dos principais constituintes das paredes celulares das plantas (cerca de 33% do peso da planta), em combinação com a lignina, com hemicelulose e pectina e não é digerível pelo homem, constituindo uma fibra dietética. Alguns animais, particularmente os ruminantes, podem digerir celulose com a ajuda de microrganismos simbióticos (veja metanogênese). Foi primeiramente isolada e caracterizada pelo químico francês Anselme Payen em 1838.

Amido é um polissacarídeo, sintetizado pelos vegetais para ser utilizado como reserva energética.


(fonte: Wikipédia)

e) amido e celulose

frutose e glicose são açúcares orgânicos.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos