PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicações de livro/apostila para vestibular

2 participantes

Ir para baixo

Indicações de livro/apostila para vestibular Empty Indicações de livro/apostila para vestibular

Mensagem por anaclaracn Seg 16 Nov 2015, 20:26

Oi gente! Vou fazer cursinho próximo ano e o meu curso não trabalha com apostilas, eles vão dar fichas de cada conteúdo dado em aula. Porém, eu gosto muito de estudar por livros e queria comprar alguns para complementar essas fichas. Meu foco é a Unicamp, UERJ e ENEM, então queria indicações de material didático que sirva para esses três vestibulares, nas matérias de história, matématica, física, química e biologia
Eu sempre estudei em colégios da Rede Salesiana que utiliza material próprio (já doei todos) então eu não tenho noção nenhuma de que autores são bons. No momento, as únicas apostilas que tenho são as do ANGLO do colégio do meu irmão, que está no primeiro ano do ensino médio, e um livro de História Geral e Do Brasil (volume único) do Ronaldo Vainfas.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada!

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livro/apostila para vestibular Empty Re: Indicações de livro/apostila para vestibular

Mensagem por FaFilho Seg 16 Nov 2015, 21:56

Em física: Tópicos de Física

Em química: Os 3 volumes do Feltre, Martha Reis ou Tito e Canto (prefiro Feltre)

Biologia: Uso os livros da Sônia Lopes, e os acho a um bom nível

Historia: Tenho um amigo que me indicou o Volume Único do Historia Sociedade & Cidadania, do Boulos Junior

Mas o mais importante pra mim, é treinar, fazer muitas questões dos vestibulares citados, fazer as provas do enem ppl é uma boa tbm

Bons Estudos!!

FaFilho
Padawan
Padawan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 23
Localização : Teresina,Piauí-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livro/apostila para vestibular Empty Re: Indicações de livro/apostila para vestibular

Mensagem por anaclaracn Ter 17 Nov 2015, 15:26

muito obrigada FaFilho!! vou dar uma olhada nesses que você recomendou :-)

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livro/apostila para vestibular Empty Re: Indicações de livro/apostila para vestibular

Mensagem por Convidado Qua 18 Nov 2015, 17:05

Física: Todo os volumes do tópicos de física

Química: Os três volumes do Ricardo Feltre são muito bons, teoria bem detalhada e com bastante exercícios. O Livro do Tito Franco é muito resumido, não vale a pena tê-lo

Biologia: Todos os volumes do Amabis e Martho, são materiais muito completo e com um grau muito bom de aprofundamento.

História: As apostilas de história da Poliedro. 


Matemática: Iezzi é muito bom. 

E bons estudos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livro/apostila para vestibular Empty Re: Indicações de livro/apostila para vestibular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos