PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grécia Antiga: Guerras Médicas

2 participantes

Ir para baixo

Grécia Antiga: Guerras Médicas Empty Grécia Antiga: Guerras Médicas

Mensagem por talliengenharia Dom 01 Nov 2015, 16:51

Eu sei que era:
Persas x Gregos.

Mas qual o motivo??

Qual a diferença entre a 1ª Guerra Médica e a 2ª guerra médica?
O que é importante saber?

Aguardo um resumo sobre coisas fundamentais sobre a Guerra Médica. Indispensável de saber.

(Ps. só pergunto aqui pq é difícil achar muita informação pela internet. Quero dizer, até encontro, mas não entendo direito).
Bjokas :**
talliengenharia
talliengenharia
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 28
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grécia Antiga: Guerras Médicas Empty Re: Grécia Antiga: Guerras Médicas

Mensagem por Euclides Dom 01 Nov 2015, 22:36

Resumidamente

"Recebem o nome de Guerras Médicas (ou Guerras Medas, Guerras Greco-Persas, Guerras Greco-Pérsicas e Guerras Persas) os conflitos entre os antigos gregos e o Império Persa durante o século V a.C. ocorridos na região do Mediterrâneo Oriental.

As Guerras Médicas ocorreram entre os povos gregos (aqueus, jônios, dórios e eólios) e os medo-persas, pela disputa sobre a Jônia na Ásia Menor, quando as colônias gregas da região, principalmente Mileto, tentaram livrar-se do domínio persa.

A luta pela independência  das cidades jônicas, colônias gregas na Anatólia (região da atual Turquia), que os persas em sua expansão territorial passaram a dominar, comprometendo o comércio grego no Oriente foi a principal causa dessas guerras.

A vitória da Grécia garantiu o controle comercial da região, imortalizou seus heróis e estabeleceu ao mundo o modelo ocidental de se fazer a guerra.
A maior parte dos historiadores divide os conflitos em duas fases: a 1 ª Guerra Médica, em 490 a.C, e a 2 ª Guerra Médica, entre 480 e 479 a.C.. Mas, como as rivalidades entre gregos e persas só terminaram em 448 a.C., com a Paz de Cálias, alguns estudiosos falam em uma 3 ª Guerra Médica."


(http://www.sohistoria.com.br/ef2/guerramedica/)


Grécia Antiga: Guerras Médicas Jonia

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos